sábado, 4 de agosto de 2012

Arquiteto das obras do CT afirma que espaço ficará pronto no final do ano

As obras do Centro de Treinamento George Helal, em Vargem Grande, já têm data para serem concluídas. Segundo o arquiteto Wagner Barroso, um dos responáveis pelo projeto do Flamengo, em dezembro os atletas terão o espaço totalmente liberado para suas atividades. Com uma área de 136 mil metros quadrados, o local contará com seis campos. Além disso, estão previstas as construções de um hotel para hospedar as equipes principal e de base, sala de imprensa, departamento técnico e médico, piscinas fisioterápicas, vestiários e sala de musculação.


Obras do Ninho do Urubu (Foto: Site oficial do Flamengo) 
Obras no Ninho do Urubu, em Vargem Grande, ficarão prontas de dezembro (Foto: Site oficial do Flamengo)
 
- As obras iniciaram em maio de 2011 com a execução das sondagens (estudo dos solos) e serviços de terraplenagem. A partir de julho de 2011, iniciamos as fundações. O término das obras está previsto para o final de 2012 com a conclusão dos Blocos 16 e 17 - explicou ele, que conta com uma equipe de 45 homens entre funcionários do Flamengo e empreiteiros, número que deve subir em meados deste mês de agosto com a abertura de novas frentes de trabalho
.
Segundo o site oficial do clube, parte do custo do projeto está sendo levantado junto à própria torcida, com a venda de tijolinhos personalizados por meio da campanha "Rubro-Negro Para Sempre", que terá sua 2ª fase lançada em breve.




Nenhum comentário:

Postar um comentário