quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Após quase um mês, Cáceres poderá enfim estrear pelo Flamengo


Caceres, Flamengo (Foto: Fernando Azevedo / Fla Imagem)
Cáceres finalmente poderá entrar em campo com a camisa do Flamengo pela primeira vez. Na próxima quarta-feira, o zagueiro deve fazer sua estreia diante do Figueirense, no Orlando Scarpelli. De acordo com o empresário Régis Marques, a Associação de Futebol do Paraguai (APF) enviará a liberação do jogador para a CBF ainda nesta quinta-feira. O paraguaio foi apresentado no dia 6 de julho, há quase um mês.

Devido à demora pela regularização de Cáceres, o empresário já havia recorrido à Justiça paraguaia, que concedeu uma liminar na última terça-feira obrigando a APF a enviar a documentação necessária para a inscrição do jogador no Brasil. O Flamengo chegou a pensar em recorrer à Organização das Nações Unidas (ONU).

- A Federação Paraguaia é tão desorganizada que há dois dias pediu ao Flamengo para ceder o Cáceres para a seleção e só hoje, oficialmente, eles o consideram jogador do clube – reclamou Régis.

Cáceres treina normalmente e está pronto para a estreia. O caso chegou ao limite. Cáceres, o empresário e o departamento jurídico do Flamengo já haviam ido à Fifa para tentar solucionar o problema. O contrato de 
Cáceres com o Libertad terminou em 30 de junho, e o clube não recebeu um centavo sequer na saída do jogador, revelado na base da equipe guarani. O Flamengo fez uma proposta de quatro anos de contrato e teve a resposta positiva do atleta. Cáceres decidiu repassar quase 800 mil dólares (ou R$ 1,6 milhão) ao Libertad para que fosse liberado antes do término do vínculo. O Libertad não aceitou, decidiu segurá-lo e acusou o volante e seu representante de terem negociado diretamente com o Flamengo. A partir daí, virou guerra.


Nenhum comentário:

Postar um comentário