segunda-feira, 23 de julho de 2012

Dorival Júnior nega que Flamengo tenha entrado em contato com ele


Dorival Júnior técnico Inter (Foto: Tomás Hammes / GLOBOESPORTE.COM)
Dorival Júnior é o candidato mais forte a substituir Joel Santana, demitido no Flamengo nesta segunda-feira. Segundo pessoas próximas da diretoria, o desfecho da negociação está engatilhado, incluindo na programação uma conversa com o diretor de futebol Zinho nesta terça. No entanto, o treinador negou que dirigentes rubro-negros tenham entrado em contato com ele.

- É natural que tenha especulações em relação a essa saída. Infelizmente foi a saída do Joel, assim como aconteceu comigo na semana passada, no Internacional. Fico contente de ser lembrado, mas não aconteceu nada além disso, não houve contato nenhum. Ainda estou terminando o acerto com o Internacional. Só depois disso, vou aguardar um pouquinho para ver o que acontece. Muita coisa pode rolar em um campeonato tão longo como o nosso. Essas alterações são corriqueiras na nossa vida - afirmou Dorival em entrevista à Rádio Tupi.

O treinador teve sua demissão do Inter anunciada na sexta-feira, dois dias após a derrota por 3 a 1 para o líder Atlético-MG em Belo Horizonte. Ele afirmou que jamais negociaria com um clube enquanto outro técnico estivesse no cargo e disse que entrou em contato com Joel para esclarecer a situação.

- Eu fiquei preocupado, ontem (domingo), quando alguns jornais noticiaram que eu estaria conversando com o Flamengo. Quero deixar bem claro que nunca fiz isso com profissional nenhum, em toda a minha vida, principalmente com uma pessoal que tenho carinho, como o Joel - afirmou Dorival. - Acho que um profissional não pode estar conversando com a diretoria, com outro no cargo. Sempre defendi essa posição e critiquei quem tenha tomado atitudes nesse sentido. Tentei passar isso ao Joel porque chegou aos meus ouvidos que as notícias estavam estampadas nos jornais do Rio de Janeiro, dizendo que eu estava negociando com a diretoria do Flamengo, o que não é verdade e nunca foi.

Em enquete na página do Flamengo no GLOBOESPORTE.COM, 88% dos torcedores responderam até a noite desta segunda que o ex-colorado é uma boa opção ao Flamengo. Especula-se que o clube estaria disposto a pagar R$ 800 mil à comissão técnica, que teria Dorival, dois auxiliares (Lucas Silvestre e Ivan Izzo) e um preparador físico (Celso de Rezende).

Nenhum comentário:

Postar um comentário