sábado, 28 de julho de 2012

Do sertanejo ao hip-hop: saiba o que o elenco do Mengão escuta na concentração


Mattheus escuta música durante viagem para SPVocê já deve ter visto nas imagens de noticiários que os jogadores de futebol sempre estão com fones de ouvido escutando música. E com o elenco rubro-negro não é diferente. Seja na concentração, no ônibus ou no avião, lá estão eles relaxados ao som de alguma melodia. E para matar a curiosidade do torcedor sobre o que os atletas curtem ouvir, o Site Oficial do Flamengo conversou com alguns jogadores a respeito do assunto.

Paulo Victor, que nasceu em Assis, interior de São Paulo, é fã declarado do gênero sertanejo. O goleiro diz que seus artistas preferidos são Anselmo e Rafael, Alan e Alison e João Bosco e Vinícius, dupla que fez sucesso com o hit "Chora, Me Liga".

"Eu gosto muito de sertanejo. Sou fã demais do João Bosco e Vinícius. A música ajuda a passar o tempo, relaxar e tirar um pouco a tensão do jogo", afirma o arqueiro rubro-negro.

Já o jovem Mattheus diz ter um gosto eclético, embora seja mais chegado num pagode. Mas ele destaca que sua preferência musical está no som do cantor Thiaguinho, ex-Exaltasamba.

"Eu escuto de tudo um pouco, desde música gospel até Thiaguinho, que gosto muito. Mas meu estilo é bem variado", conta o meia.

Fã do gênero gospel e companheiro de quarto de Mattheus, Adryan confessa que também gosta de escutar músicas antes dos jogos para ficar relaxado e mais calmo antes de entrar em campo. O camisa 37 conta que seus artistas preferidos são Marquinhos Gomes e Bruna Karla.

O lateral-esquerdo Magal curte um som com mais atitude. É normal vê-lo chegar ao CT com o som do carro em alto volume, arrebentando nas batidas do grupo Racionais MC’s, por exemplo. Durante as viagens e concentrações, o atleta não desgruda de seu tablet, que é repleto de músicas. O jogador é apaixonado por hip-hop e rap e diz que na sua playlist não pode faltar Soulja Boy, 50 Cent, Ja Rule, Racionais e RZO. 

Luiz Antonio é outro que gosta de hip-hop, porém, num estilo mais romântico. O telefone celular do camisa 8 é cheio de músicas. Ele diz que não há nada melhor que uma boa melodia para relaxar a tensão pré-jogo. 
"Gosto de pagode, hip-hop e um funkzinho de vez em quando. Mas meu forte mesmo é hip-hop, ouço muito Eminen, 50 Cent, Chris Brown e Ne-Yo. A música distrai a mente até a hora do jogo", conta o volante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário