sexta-feira, 27 de julho de 2012

Depois da estreia, o primeiro treino: Dorival Júnior apresenta o seu estilo


Dorival Júnior com os jogadores (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Depois do primeiro jogo, o primeiro treino. Foi na ordem inversa que Dorival Júnior iniciou o trabalho dele no Flamengo. Despois de ter ficado na área técnica no empate sem gols com a Portuguesa, nesta quinta-feira, no Engenhão, ele trabalhou pela primeira vez no Ninho do Urubu na tarde desta sexta.

Os jogadores que disputaram quase toda a partida fizeram um treino regenerativo na academia. Os demais, incluindo Renato, Ibson, Thomás e Bottinelli, que estiveram em campo contra a Portuguesa, foram ao campo principal do CT para uma atividade tática em campo reduzido. Divididas em dois grupos, quatro equipes se enfrentavam. A ideia era exercitar a troca rápida de passes, com no máximo dois toques, e a marcação sob pressão.

Dorival, que conversou muito com o auxiliar Jaime de Almeida, mostrou-se ativo e ficou bem próximo dos atletas. Chamou vários deles pelo nome e gritou. Gritou muito. Bem diferente de Joel Santana, que costumava observar este tipo de exercício sentado à beira do campo ou parado no centro do gramado, e tinha dificuldade para falar os nomes de todos os jogadores.

- É agressiva a marcação! Muito bom, muito bom, muito bom! Boa! Vamos, vamos! – gritava Dorival.

Com outros dois grupos, o auxiliar Lucas Silvestre, filho de Dorival, seguia o estilo do pai e também trabalhava com intensidade e voz firme.

- Tem que todo mundo marcar!

Antes de o treino começar, Dorival reuniu todo o grupo para uma conversa de aproximadamente meia hora. O auxiliar Ivan Izzo e o preparador físico Celso de Rezende ainda vão se juntar ao treinador, que após a atividade técnica pôs os jogadores para trabalhar a parte física, sempre olhando de perto e incentivando.

O técnico terá pouco tempo para armar o time para a partida contra o São Paulo, domingo, no Morumbi. Ele só terá todos os jogadores em campo na manhã deste sábado, no último treino antes da viagem à capital paulista. O Rubro-Negro está em décimo, com 16 pontos.

- É um treinador vitorioso, conquistou títulos por onde passou. Mostrou no primeiro dia muita disposição para trabalhar, o trabalho foi até mais tarde, diferente do que a gente vinha fazendo. Tem muito a dar para a gente ainda, tem pouco tempo para trabalhar, vai ter pouco tempo para colocar o time como ele quer, mas na conversa, no treino deste sábado, vamos tentar pegar o máximo que ele tem para dar para jogarmos contra o São Paulo - disse o meia Renato.

O camisa 11 do Fla elogiou ainda a postura do novo técnico, que foi para a beira do campo no jogo contra a Portuguesa sem comandar sequer um treinamento do time.

- Eu acho que ele teve personalidade. Não sei se outro treinador entraria em campo em tão pouco tempo. Deu a palavra de confiança, a gente acredita nele. Ele chegou para ajudar, há muito tempo as coisas estão assim. Vamos confiar no trabalho dele - acrescentou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário