terça-feira, 3 de abril de 2012

Willians reencontra espaço ao lado das revelações do Flamengo

Rio de JaneiroNo dia 29 de fevereiro, Willians sofreu uma lesão no tornozelo direito na derrota por 2 a 1 para o Boavista. Havia suspeita de fratura, descartada. Ele, então, voltou ao time no dia 18, na vitória por 2 a 1 sobre o Duque de Caxias num momento diferente e se readaptou, ao lado de Muralha e Luiz Antonio.

Willians passou a atuar mais centralizado, como primeiro volante, colocando em prática sua principal qualidade: a roubada de bola. Antes, jogava um pouco mais adiantado, quando Airton ainda estava no time, antes de sofrer uma fratura no pé esquerdo.

willians flamengo treino (Foto: André Portugal / Vipcomm) 
Willians faz malabarismo: jogador tem atuado como primeiro volante (Foto: André Portugal / Vipcomm)

Na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, domingo, ele viveu seu auge nesse retorno, com 14 das 25 roubadas de bola do time. Mas, mesmo na derrota por 3 a 2 para o Olimpia, em Assunção, ele já havia sido destacado, com sete em 16. A evolução nos passes chamou a atenção, com apenas seis erros em 111 tentativas. Foram apenas duas faltas cometidas em cada jogo.

- Tive um pouco de dificuldade, pois a pancada que levei foi forte. Mas consegui me adaptar rapidamente nessa função. Acertei meu posicionamento e tenho tomado mais cuidado na saída de bola, pois, como primeiro volante, isso é ainda mais importante - explicou Willians.

Aos 26 anos e com contrato até 22 de março de 2015, Willians sabe que tem crédito com a torcida do Flamengo. Muito pelas roubadas de bola que consegue. Por isso, a promessa é de manter esses números em alta.

- Procuro corrigir os erros que tenho, mas não posso deixar de me preocupar com as roubadas de bola. Foi assim que conquistei meu espaço. Mas a preocupação do momento é mesmo com a classificação na Taça Libertadores - afirmou Willians.

Nesta quarta-feira, em Guayaquil, o Flamengo enfrenta o Emelec-EQU, pela penúltima rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. O time tem cinco pontos e está na terceira colocação, atrás de Olimpia-PAR e Lanús-ARG, que somam sete cada e se enfrentam nesta terça-feira.




Nenhum comentário:

Postar um comentário