sábado, 7 de abril de 2012

Joel respira aliviado: ‘Teremos tranquilidade ao sair de casa’


A pressão sobre o Flamengo continua, mas Joel Santana vai ter um domingo de Páscoa um pouco mais tranquilo. A vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, neste sábado, coloca o Rubro-Negro na semifinal da Taça Rio e ameniza a crise provocada pelo momento difícil na Libertadores. Na próxima quinta-feira, o time enfrenta o Lanús no Engenhão, precisa vencer e torcer por um empate entre Olimpia e Emelec, no Paraguai, para ir às oitavas de final.

- No Flamengo, a gente tem que saber medir as coias, não podemos ficar tão eufóricos. Mas pelo menos teremos tranquilidade ao sair de casa. Foi bom vencer. O mundo do futebol é assim. Ele muda muito rápido, principalmente depois que perdemos e jogamos um clássico contra um adversário que talvez esteja em um momento melhor que o nosso. Muitos falaram que não valia nada, mas vocês viram que valia. Sempre vale. A honra, a rivalidade. Para nós, foi bom. Houve uma melhora da equipe. Foi um clássico bem disputado, as equipes jogaram bem, dá um pouco de tranquilidade ao torcedor, comissão, direção, jogadores. Futebol se renova a todo momento.

Joel negou que os jogadores tenham ficado insatisfeitos com a concentração antecipada. No mesmo dia em que voltou do Equador, pela manhã, o grupo teve de ir ao hotel à noite. O treinador considerou a atitude acertada.

- Não houve resistência de alguns jogadores. Algumas notícias chegam deturpadas, coisas de bastidores. Essa concentração estava marcada e totalmente dentro do contexto, entendi assim. Tive experiência uma outra vez, no próprio Flamengo, quando fiz uma programação parecida, os jogadores pediram, acabei cedendo, perdi o jogo no domingo e foi uma calamidade. Fiz a coisa assim porque sabia o que ia acontecer. O que precisávamos era descanso. E isso ajudou bastante. Não sei se ganhou o jogo, mas ajudou.

Joel Santana Vagner Love Flamengo x vasco (Foto: André Portugal / VIPCOMM) 
Joel Santana orienta a equipe durante o clássico (Foto: André Portugal / VIPCOMM)

O treinador também explicou a opção por deixar Muralha e Luiz Antonio no banco de reservas e lançar Kleberson como titular.

- Sabíamos que seríamos muito cobrados. Temos uma preocupação com o futuro do clube, com esse garotos. Hoje conhecemos melhor esses atletas, falamos para eles que tinham de conviver com os dois lados. Não quis expor os garotos. Deixei o Muralha no banco, coloquei o Luiz Antonio durante o jogo. Estou com um zagueiro novo que já levei para a concentração e a qualquer momento vou colocar para jogar, que é o Marllon. Tem o Thomás também. Botei o time amadurecido, rodado, isso foi pensado. O Ronaldo hoje fez um partida brilhante, de líder de equipe. Ele tem que colocar “eu sou o líder” e acabou. O Vagner Love, o Deivid, os jogadores mais vividos. Quis preservar os garotos, mas aos poucos eles vão voltar para a equipe.

O grupo do Flamengo está de folga neste domingo e volta a trabalhar na manhã de segunda-feira, às 10h. O jogo contra o Lanús será na quinta, às 19h30m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário