terça-feira, 3 de abril de 2012

Vagner Love tem a melhor média de gols da carreira jogando no Flamengo

Em sua segunda passagem pelo Flamengo, seu clube de coração, o atacante Vagner Love, de 27 anos, está provando que o alto investimento feito pelo clube da Gávea está valendo a pena. Desde a sua reestreia, o Artilheiro do Amor já marcou dez gols em onze partidas. Um excelente aproveitamento que tem ajudado o Flamengo, sobretudo na Taça Rio, onde o time é o líder do Grupo B , com 15 pontos.

- É um cara que perde poucos gols. Essa é a diferença de um atleta de alto nível – revela o goleiro Felipe.

Ao todo, Vagner Love já marcou 33 gols pelo Flamengo, sendo 16 com o pé direito e 11 com o pé esquerdo. Ele também marcou 5 gols de cabeça e até um de barriga contra o Vitória-BA, em 2010. Um dado curioso é que apenas dois gols foram de fora da área.

Atuando com objetividade, sempre em direção ao gol, Love é um especialista em aproveitar rebotes na pequena área. Prova disso é que já marcou 8 gols neste tipo de jogada.

- O Love é um jogador muito raçudo, que corre e briga com os zagueiros o tempo todo. É um ótimo jogador ambidestro, de seleção, que está fazendo gol e ajudando muito a gente – afirma o volante Muralha.


vagner love bangu x flamengo (Foto: Fla Imagem)
O atacante já marcou contra 22 times diferentes, sendo que suas vítimas preferidas são o Bangu, que levou 4 gols, e o vasco, que sofreu 3. Os dois clubes fazem parte da vida de Vagner Love. Afinal de contas, além de ser morador de Bangu, ele começou a sua carreira aos oito anos no clube da Zona Oeste. Depois atuou em São Januário dos 13 aos 15 anos, mas foi dispensado.

Com passagens por Palmeiras e CSKA, da Rússia, Vagner Love tem no Flamengo a melhor média de gols da carreira: 0,82, o que representa aproximadamente 4 gols a cada 5 partidas. Já no clube paulista, sua média era 0,69, enquanto que no time russo a média era de 0,47 gols por partida. Diante destes números tão favoráveis, a impressão que fica é a de que ele realmente nasceu para jogar no Flamengo.

Vagner Love pode ter demorado a voltar, mas ele está recuperando o tempo perdido com muitos gols. A  torcida agradece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário