segunda-feira, 2 de abril de 2012

Muralha completa 10 jogos seguidos como titular contra o Emelec-EQU

Na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, domingo, em Macaé, o volante Muralha completou nove jogos seguidos como titular. Com apenas 19 anos, o jogador começou a ganhar espaço no time com o técnico Joel Santana depois das seguidas lesões de companheiros mais rodadas como Aírton e Maldonado.

A recompensa aconteceu justamente num confronto com o Emelec-EQU, quando o Flamengo venceu por 1 a 0, no Engenhão. Naquele jogo, Muralha teve seu nome gritado pela torcida, num dia em que Ronaldinho Gaúcho foi vaiado. Agora, ele reencontrará o adversário, desta vez, em Guayaquil, quarta-feira.

Muralha treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo) 
Muralha se prepara para reencontrar o Emelec na Libertadores (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
- Sei que venho fazendo boas partidas e estou titular. Ainda não tem essa história de ser absoluto. Vou procurar trabalhar sério mais uma semana, pois foi assim que conquistei o meu espaço - comentou Muralha.

Os conselhos dos companheiros e do treinador são importantes. Ao lado de Luiz Antonio, de 21 anos, Muralha vem formando uma dupla de volantes muito jovem, que tem Willians, mais experiente, aos 26 anos, na retaguarda.

- Eles falam para a gente fazer o simples, o feijão com arroz, como dizem. É difícil acertar tudo em todo jogo. Errinhos vão aparecer e vamos apromorando até chegar no 100% - comentou Muralha, que chegou a ter o apelido deixado de lado com Vanderlei Luxemburgo no comando do time no fim do ano passado.

Contra o Bangu, o trabalho de Muralha foi ainda mais complicado. Joel escalou Bottinelli, Deivid, Ronaldinho e Vagner Love, deixando apenas ele e Willians na função de marcadores, já que Luiz Antonio estava suspenso. Nada que incomode a jovem revelação do clube.

- Sempre joguei assim nas categorias de base. Volante tem essa função de marcar e carregar o piano. Tenho que correr para eles na frente. A gente só quer que eles matem o jogo, pois atrás, nós resolvemos - afirmou Muralha.



Nenhum comentário:

Postar um comentário