sábado, 31 de março de 2012

Welinton tem nova chance como titular e tenta retomar espaço


Welinton em treino do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Depois de substituir Marcos González contra o Volta Redonda, Welinton será novamente titular do Flamengo na Taça Rio. Neste domingo, ele vai ocupar a vaga de David Braz, que está machucado, contra o Bangu. As equipes se enfrentam em Macaé, às 16h (de Brasília).

Vai ser a primeira vez que Welinton e o chileno formarão a zaga rubro-negra. Até então, jogaram juntos na vitória por 1 a 0 sobre o Emelec, pela Libertadores, mas naquela ocasião Joel Santana escalou o time com três zagueiros. No jogo passado, contra o Olimpia, Welinton substituiu David no segundo tempo. O camisa 3 diz que o entrosamento com González não será problema.

- Apesar de treinarmos separados nos coletivos, a gente conversa muito, procuramos nos acertar nos treinos com complementos que ajudam a nos deixar entrosados.

David Braz está vetado contra o Bangu e é dúvida para a partida de quarta-feira, contra o Emelec, em Guayaquil, no Equador. A possibilidade de ser titular em dois jogos seguidos motiva Welinton a tentar retomar a posição.

- Sempre que você sai do time é uma surpresa, a gente nunca quer sair. Mas isso é natural do futebol, tem que trabalhar para estar bem e assumir o papel de titular. Agora, é ter paciência, respeitar a opção do Joel e trabalhar para poder voltar. Espero entrar e manter o nível dos companheiros, dar o melhor, mostrar o meu valor e mostrar que posso voltar a ser titular e a ajudar. Quero aproveitar a chance.

A situação é nova para o jogador. Ele foi titular do Flamengo durante a passagem de Vanderlei Luxemburgo, de outubro de 2010 até fevereiro deste ano. Agora, retorna em momentos importantes do Carioca e da Libertadores.

- Sabemos que são duas decisões. Não podemos escolher uma para dar prioridade. Temos de focar no Carioca primeiro, depois na Libertadores. Queremos estar bem nos dois e cada um tem que dar o máximo de si para lá na frente conquistarmos os títulos. Vou pensar primeiro no Bangu, infelizmente ele (David Braz) se machucou. Depois, penso no jogo de quarta. Se ele não estiver bem, vou estar disponível.

Além de David Braz, Joel não poderá contar com Luiz Antonio, suspenso. O goleiro Felipe não treinou na manhã deste sábado. Ele sente dores nas costas e é dúvida. O Flamengo deve enfrentar o Bangu com Felipe, Léo Moura, Marcos González, Welinton e Junior Cesar; Willians, Muralha, Kleberson e Bottinelli; Ronaldinho e Vagner Love.


Nenhum comentário:

Postar um comentário