quarta-feira, 28 de março de 2012

Renato encerra exames e volta a treinar nesta quinta: 'Estou aliviado'


Aliviado, Renato Abreu agradece a padroeiro rubro-negro (Foto: Henrique Coelho / Master Sports & Marketing)
O meia Renato Abreu, do Flamengo, encerrou na manhã desta quarta-feira a bateria de exames cardiológicos a que foi submetido depois que uma arritmia foi constatada. Segundo o médico Serafim Borges, que acompanhou o jogador, ele volta a treinar já nesta quinta.

- Completamos os exames hoje pela manhã. Os resultados foram positivos, maravilhosos. Ele volta a treinar amanhã (quinta-feira). Já passamos para o departamento de fisiologia. Começa de modo gradativo, fica uma semana sem trabalho de força e o restante tudo nomal - afirmou Serafim em entrevista à Rádio Brasil.

'Manhã especial'

Passada a fase mais difícil, Renato foi à igreja de São Judas Tadeu, padroeiro do Flamengo, agradecer por sua recuperação.

- Sou devoto de Nossa Senhora Aparecida, mas sempre que posso venho agradecer a São Judas Tadeu pelas coisas boas que acontecem na minha vida. Até por ser padroeiro do Flamengo, me sinto muito bem nesta igreja. Foi uma manhã especial para mim e confesso que estou aliviado agora. Não tenho nem como agradecer a todos no Flamengo, desde o departamento médico aos jogadores, que me passaram muita confiança e conforto. Graças a este pequeno problema, também pude perceber o quanto sou querido por pessoas que quase não tenho contato, como dirigentes de outros clubes que me ligaram - disse, por meio de sua assessoria de imprensa.

Os detalhes técnicos dos exames ainda serão anunciados e explicados pelo departamento médico do Flamengo. No último dia 10, o meia foi submetido a uma intervenção cirúrgica de três horas para corrigir a arritmia detectada na semana anterior. Um catéter foi inserido pela virilha do jogador até o lado direito do coração. O procedimento também teve que ser feito pelo lado esquerdo para o estudo eletrofisiológico, que mapeia a região e onde foi feita uma ablação, que vai cauterizar o foco da arritmia.


info coração renato abreu (Foto: arte esporte)



Nenhum comentário:

Postar um comentário