terça-feira, 27 de março de 2012

'Estou mais inteiro após a cirurgia', diz Diego Maurício

É verdade que a cirurgia de desvio de septo nasal deixou Diego Maurício fora da pré-temporada do time em Londrina e, consequentemente, da lista de inscritos para a Copa Santander Libertadores. O procedimento realizado no início de janeiro, porém, foi decisivo para evolução física do atacante, que após mais de dois meses de preparação voltou a ter chances no time titular nos dois últimos jogos, contra o Friburguense e Volta Redonda.

Neste segundo, aliás, substituiu Ronaldinho e não decepcionou. A boa atuação mereceu elogios do técnico Joel Santana e dos companheiros após ter participação direta em três gols da vitória rubro-negra.

– Foi uma das minhas melhores partidas. Não só o treinador, mas meus companheiros me escolheram como um dos melhores em campo. A cirurgia foi fundamental. A respiração está melhor. Hoje eu consigo ficar mais inteiro no jogo. Antes sentia muito cansaço, ficava muito ofegante. Vejo a diferença em campo. Espero que continue nesse ritmo – disse Diego Maurício.

Na segunda-feira, o atacante participou de um treino regenerativo com os jogadores que não viajaram para o jogo contra o Olimpia, nesta quarta-feira, no Estádio Defensores Del Chaco. O atacante sabe que é preciso continuar tendo boas atuações nesta reta final do Estadual para conseguir ser inscrito para a segunda fase da Libertadores (cada clube tem direito de substituir até três jogadores por fase).

– Vou trabalhar para conseguir essa vaga. Estou correndo atrás do meu espaço. É ruim ficar fora de um jogo como esse, vou ficar nervoso. Estarei lá de coração. Cabe ao treinador decidir. Está batendo na porta a decisão de Joel Santana de inscrever os três jogadores – reconheceu Diego Maurício,

Os dois gols de Vagner Love na vitória de 4 a 2 sobre o Volta Redonda foram assistências de Diego Maurício. O ataque das trancinhas agradou à torcida. Na enquete feita pelo LANCENET!, 2406 rubro-negros participaram e 53% votaram em Drogbinha como parceiro ideal para Love no ataque. Curiosamente, Diego voltou a treinar em campo no segundo dia de atividade do Artilheiro do Amor no Flamengo.

- Fomos bem no entrosamento. Estou aprendendo com ele. Fomos bem, espero que possamos repetir isso mais vezes. Me ajudou muito enquanto eu estava me recuperando - encerrou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário