sexta-feira, 30 de março de 2012

Joel cita hino e alerta: 'Precisamos vencer, ou semestre será horroroso'

Primeiro é o Bangu. A vitória se faz fundamental para dar uma tranquilidade em termos de classificação para as semifinais da Taça Rio. Em seguida, o Flamengo faz um jogo-chave pela Libertadores, diante do Emelec, em Guaiaquil, na quarta-feira. E no domingo seguinte, o clássico contra o vasco, que envolve além da luta no Carioca a rivalidade histórica. Por tudo isso, Joel Santana foi enfático e não mostrou hesitação ao classificar esta como a semana mais importante desde que reassumiu o comando do Flamengo.

Em muitos profissionais, seguidas decisões como essa poderiam gerar um nervosismo em excesso. Mas, calejado pela própria experiência, Joel garante estar tranquilo, apesar de saber que muita coisa está em jogo.

- Jogar aqui é sempre pressão. Não tem outro jeito. Precisamos vencer ou vamos ter um primeiro semestre horroroso. E ninguém quer isso. O nosso próprio hino ressalta isso: "vencer, vencer, vencer". A semana é importante, a mais desde que cheguei aqui. Sabemos disso, mas não estou nervoso. Não posso me mostrar tenso e acovardado. Quanto maior a dificuldade, mais a gente cresce. O grande vencedor não se entrega nunca - afirmou.

Joel Santana no treino do Flamengo (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo) 
Joel Santana sabe que a situação não é das mais simples (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
 
Ao longo das conversas, Joel Santana quer passar este sentimento para os jogadores. E deles espera um comprometimento total. Ao comentar os jogos, o treinador lembrou que o Bangu é o líder do Grupo B e que vem estudando o Flamengo há uma semana, frisou que o Emelec também vai jogar a sua vida na Libertadores e que o clássico contra o Vasco dispensa qualquer tipo de comentário.

- O jogador tem de ter comprometimento com a realidade. E a nossa realidade é essa, não temos como fugir. Na Libertadores estávamos com a vitória sobre o Olimpia no Engenhão na nossa mão e deixamos escapar. Agora vamos buscar fora. E o Emelec joga a vida também. O mesmo serve para o Carioca. Temos de ter respeito pelo Bangu. Pelo Vasco então nem se fala - finalizou.

O Flamengo volta a entrar em campo neste domingo, às 16h (de Brasília), diante do Bangu, no Moacyrzão, em Macaé. Com 12 pontos, o clube ocupa a segunda colocação no Grupo A da Taça Rio. Pela Libertadores, o time enfrenta o Emelec, às 22h (de Brasília), na próxima quarta-feira, em Guaiaquil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário