domingo, 25 de março de 2012

Mais de um ano depois, zagueiro David volta a fazer gol pelo Flamengo


ronaldinho gaúcho flamengo banho (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Autor do gol que deu início à reação do Flamengo na vitória por 4 a 2 sobre o Volta Redonda, sábado, no Estádio Raulino de Oliveira, o zagueiro David quebrou um longo jejum sem fazer gols. A última vez havia sido no dia 22 de janeiro de 2001, quando o time venceu o América por 3 a 1, em Edson Passos, também pelo Campeonato Carioca.

Com 102 jogos com a camisa do Flamengo, David chegou ao seu quinto gol. Ele está perto de completar três anos no clube e tem um longo contrato pela frente a cumprir, que termina apenas em 30 de junho de 2014.

- Foi muita coincidência eu ter feito esse gol agora. Estava na internet sexta-feira e vi que já fazia um pouco mais de um ano que não marcava. Já estava na hora de acontecer. Tenho me dedicado muito nos treinamentos, nos jogos e acredito que foi uma espécie de recompensa por isso. Não é meu objetivo principal, mas é sempre bom. Você acaba sendo visto de outra maneira, ajuda em todos os sentidos. Espero que possam vir outros pela frente - disse David.

O zagueiro tem razão. Mesmo sem ter sido titular na maior parte da campanha do título brasileiro de 2009, David acabou marcado por ter marcado um dos gols no jogo decisivo, na vitória por 2 a 1 sobre o Grêmio, no Maracanã. Na ocasião, o Flamengo saiu em desvantagem e ele empatou o confronto. Depois, Ronaldo Angelim fez o gol que garantiu a conquista.

Depois do título de 2009, David tem sido titular em momentos distintos. No ano passado e no começo de 2011, engrenou ao lado de Welinton. Agora, tem sido escolhido pelo técnico Joel Santana para ser companheiro do chileno Marcos González. A dupla deve voltar a atuar junta nesta quarta-feira, contra o Olimpia, em Assunção, pela Taça Libertadores.

- Joel tem me passado muita confiança e isso me dá a tranquilidade que preciso para desenvolver meu futebol da melhor forma possível. Estou contente com meu momento. Vou seguir trabalhando forte para continuar evoluindo e ajudando o Flamengo - comentou David.



Nenhum comentário:

Postar um comentário