domingo, 27 de novembro de 2011

Luxa projeta decisão com o vasco e freia euforia: 'Falta o último jogo'




A vitória por 1 a 0 sobre o Internacional neste domingo colocou o Flamengo na quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com 60 pontos.   E o time está com a mão na vaga da Libertadores. Um empate com o vasco na última rodada garantirá a classificação, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não entrou no clima de euforia da torcida.

- Não terminou, ainda falta o último jogo, o adversário está na briga pelo título, a gente pela Libertadores. O resultado foi importante, num jogo contra uma grande equipe, com jogadores talentosos. Fizemos o gol, mantivemos a tranquilidade e o Felipe fez grandes defesas – analisou Vanderlei Luxemburgo.

A rivalidade entre Flamengo e vasco foi destacada por Vanderlei, mas o treinador disse que seu foco está apenas na vaga da Libertadores.

- A torcida sempre espera uma conquista em cima do vasco para deixá-lo em segundo plano, mas não pensamos nesse tipo de coisa. Nosso objetivo é conquistar a vaga na Libertadores – disse o técnico rubro-negro.

Vanderlei Luxemburgo comentou sua opção por uma escalação diferente da que treinou durante a semana.

- Ganhamos, é certo, se perdêssemos, estaria errado. Temos de fazer o que tem de ser feito. Perdemos jogador por lesão, não gostei dos treinamentos que eu fiz. Preferi fazer o feijão com arroz. Coloquei o Thomás e o Thiago, com Ronaldinho mais próximo do gol para prender a bola. No meio-campo, um jogador de pegada que é o Willians, e dois técnicos, que são o Fierro e o Renato. Ganhamos, mas não foi por causa disso. Os jogadores demonstraram poder de concentração – disse Vanderlei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário