sábado, 3 de dezembro de 2011

No último teino do ano, Ronaldo Angelim e Fernando se despedem



Fernando despedida Veloso Luxemburgo treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
A temporada do Flamengo só termina neste domingo, mas o clima despedida tomou conta do último treino da equipe em 2011. Na manhã deste sábado, os jogadores se divertiram no tradicional rachão e depois se concentraram no campo principal do Ninho do Urubu para uma longa e descontraída conversa. O papo marcou a despedida de dois jogadores. O zagueiro Ronaldo Angelim e o volante Fernando não vão ficar no clube. O vínculo de ambos termina em 31 de dezembro.

Angelim, que se recupera de lesão muscular, sequer participou do recreativo, mas se divertiu com os companheiros e até rolou no campo em brincadeira com David Braz. O Magro de Aço, heroi do título brasileiro de 2009, deve retornar ao Fortaleza em 2012 para encerrar a carreira. No Rubro-Negro desde 2006, deixa o clube após 284 jogos e outras conquistas importantes: Copa do Brasil de 2006 e quatro cariocas (2007, 2008, 2009 e 2011). Foram 17 gols marcados.


Ronaldo Angelim David Braz treino Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Um a um, Fernando cumprimentou os companheiros no gramado. Depois, trocou algumas palavras com o técnico Vanderlei Luxemburgo e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso. O volante até teve chances no início da temporada, mas uma falha no jogo contra o Bahia, na terceira rodada do nacional, o deixou em segundo plano. A partir dali, ficou fora até dos coletivos.

- É triste chegar no último treino e ver jogadores que passaram uma longa temporada no clube, como Angelim, que está em fim de contrato, se despedindo. Outros ficaram apenas uma temporada. Ficamos tristes pelos amigos que vão embora, mas convivemos com isso há muito tempo e sabemos que faz parte. É só desejar sorte para esses jogadores – disse o lateral-direito Léo Moura.

O Flamengo enfrenta o vasco neste domingo, na última rodada do Brasileirão. Com 60 pontos, o time é o quarto na tabela e precisa de um empate para ir à Libertadores. A partida será às 17h (de Brasília), no Engenhão.



Nenhum comentário:

Postar um comentário