domingo, 16 de outubro de 2011

Zaga do Fla não sofre gol e Vanderlei questiona críticos de Welinton



Welinton Souza Flamengo (Foto: VIPCOMM)
Depois de dez jogos vendo Felipe buscar a bola no fundo da rede, a zaga do Flamengo não sofreu gol na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará neste sábado. Alex Silva e Welinton subiram de produção nos últimos jogos, tiveram boas atuações e passaram a demonstrar maior entrosamento. O bom momento serviu para Vanderlei Luxemburgo voltar a comentar as críticas direcionadas a Welinton. Alvo de vaias da torcida e longe de ser unanimidade, o jogador começa, enfim, a ter seu valor reconhecido.

- Quando o cara cisma com um jogador vai até o fim para manter sua crítica, e esquece do ser humano que está ali, jovem, que comete erros, acertos, mas que tem potencial para crescer. Um dia, dei uma declaração engraçada, disse que todos estão malucos no Flamengo, pois todos achamos o Welinton um bom jogador. Acho que tem uma maluquice geral no clube. O que não gosto e acho covardia é perseguição, que não leva a lugar nenhum – afirmou Vanderlei.

Para o técnico, nem mesmo as boas atuações de Welinton são capazes de fazer os críticos mudarem de ideia.

- Às vezes, o crítico até acha que o cara está jogando bem, mas como ele tinha dito lá atrás que o cara é um m..., vai continuar criticando para manter a coerência. Mas coerência é reconhecer que errou: “Ih, aquele cara é um bom jogador”. Faz parte da regra da vida - filosofou Luxa.

O Mengão não deixava o campo sem sofrer gol desde a 19ª rodada da competição, na partida contra o vasco. Até a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará neste sábado, foram 17 gols sofridos em dez jogos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário