sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Luxa abre mão de trabalho tático e mantém mistério sobre escalação



Permanece o mistério sobre a equipe do Flamengo que entrará em campo para enfrentar o Santos, neste domingo, às 18h (de Brasília), no Engenhão, pela 31ª rodada do Brasileirão. Sem Thiago Neves e Ronaldinho, suspensos, e Bottinelli, substituto imediato da dupla, que está lesionado, Vanderlei Luxemburgo abriu mão de um trabalho tático nesta sexta-feira, no Ninho do Urubu, e deixou para a manhã de sábado a definição dos titulares.

Titulares correm (Foto: Carlos Mota) 
Jogadores fazem leve corrida no Ninho do Urubu (Foto: Carlos Mota)
 
Assim, os trabalhos ficaram restritos a academia e corridas em torno do gramado. Apenas alguns reservas e os mais jovens, como o meia Adryan e o volante Muralha, participaram de um dois toques no gramado. Questionado sobre a falta de indícios sobre a equipe, Luxa respondeu da seguinte maneira:

- Não tenho a equipe definida. A surpresa é por vocês serem repórteres e eu o técnico. Um imagina uma coisa, e o outro faz o que cabe no momento. Quero ver todas as possibilidades, desenhar, e ver o que faço. Nada me proíbe de fazer um tático amanhã (sábado). Tenho tempo para isso. Não vi necessidade de treinamento no campo hoje.
 
Segundo o treinador, a rotina de treinamentos seguiu dentro da normalidade em semanas com dois jogos.

Thiago Neves e Willians (Foto: Carlos Mota)
- Fizemos um trabalho de recuperação com academia, corrida... Nada diferente do que faço quando temos jogo no meio de semana. Eu que estou espantado com as perguntas.

Pressionado, Luxemburgo sequer deu pistas do que tem em mente para o compromisso com o Peixe.

- Estou com o time, caminhando com todas as possibilidades. Sem volante, com volante...

As únicas dúvidas são os substitutos de Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Maldonado, Muralha, Fierro, Negueba, Diego Mauríco, Thomas, Vander, Jael e Adryan brigam pelas duas vagas. Com 51 pontos, o Flamengo é o quarto colocado no Brasileirão, atrás do Botafogo, que tem 52, e dos líderes Corinthians e vasco, com 54.





Nenhum comentário:

Postar um comentário