terça-feira, 18 de outubro de 2011

La U fecha treino no Engenhão, mas capitão afirma: 'Estamos tranquilos'




Jogadores universidad de chile engenhão (Foto: Mariana Kneipp / Globoesporte.com)
Universidad de Chile deixou seu país dizendo que o duelo das oitavas de final da Sul-Americana contra o Flamengo seria a “partida do ano” para eles. E parece ser mesmo. No reconhecimento do gramado do Engenhão na manhã desta terça-feira, portões fechados para a imprensa. Toda concentração para o jogo desta quarta-feira, às 21h50m, que marcará o reencontro da algoz rubro-negro na última Libertadores.

Na saída do estádio, os jogadores da La U também não quiseram conversar com os jornalistas que o esperaram por cerca de 1h20m, desde que chegaram ao local. Rápidos, voltaram para o ônibus que os trouxeram. O semblante, no entanto, era de confiança. E até uma música latina embalou o embarque, saindo de um pequeno rádio nas mãos de um atleta.

Um deles, porém, parou. Era Jose Rojas, capitão do time, que participou do jogo que eliminou o Flamengo na Libertadores de 2010. O lateral-esquerdo lembrou do duelo e projetou que, apesar de haver mudanças, a partida desta quarta-feira deve ser parecida com a anterior.

- Acredito que será similar com a que jogamos na vez passada. Sabemos que o Flamengo trocou a maioria de seus jogadores e a maneira de jogar, e nós também. Mesmo assim, vai ser uma partida muito bonita. Estamos tranquilos e com vontade de vencer - afirmou Rojas.

O técnico Jorge Sampaoli não quis dar entrevistas, muito menos falar sobre a escalação do time. Mas um desfalque já é certo. O atacante Gustavo Canales, que se recuperou de uma lesão e tinha seu retorno aos gramados anunciado com esperança pela imprensa chilena, não viajou para o Brasil. O jogador discutiu com o treinador e se recusou a treinar depois que soube que começaria a partida de quarta-feira no banco de reservas. Com isso, foi excluído da convocação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário