sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Luxa cheio de problemas para escalar o Flamengo



Vanderlei Luxemburgo (Foto: Maurício Val/Vipcomm)
Sentado num canto do CT Ninho do Urubu durante o treino da última quinta, o técnico Vanderlei Luxemburgo se mostrava muito pensativo. Como se não bastasse a eliminação virtual na Sul-Americana, ele terá de quebrar a cabeça para armar um time competitivo diante do Santos, no domingo. As preocupações são por conta de Ronaldinho, Thiago Neves e Bottinelli que não vão poder encarar o time da Vila Belmiro.

Os dois primeiros foram suspensos no jogo contra o Ceará e o último fraturou o pé esquerdo no jogo de quarta-feira passada, contra a Universidad de Chile, no Engenhão. O agravante é que os três jogadores atuam na mesma faixa do campo. Por conta disso, Luxemburgo teria de mexer na formação tática se não quiser buscar jogadores dos juniores para iniciar a partida de domingo. Negueba e Diego Maurício são os favoritos para iniciarem como titulares.

Porém, o problema de Luxa poderia ter sido ainda maior. Ontem, o Flamengo conseguiu uma importante vitória nos tribunais ao obter um efeito suspensivo que anula temporariamente a punição do volante Renato. Ele havia recebido um jogo de suspensão por conta de um lance com Rafael Moura no Fla-Flu, mas ela só poderá entrar em vigor quando o lance for julgado pelo Pleno do STJD.

Outro que poderia ser desfalque mas está confirmado para o jogo contra o Santos é o volante Willians. Ele foi absolvido na quarta-feira pelo STJD por conta da expulsão no jogo contra o São Paulo.

Problemas e soluções

Thiago Neves
Recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Ceará e está suspenso. O árbitro alegou que o jogador retardou sua saída de campo quando substituído.
Ronaldinho
Foi expulso na partida contra o Ceará por revidar uma agressão do volante Heleno. Está suspenso e não encara o Santos no domingo.
Bottinelli
O meia argentino fraturou o pé esquerdo na partida contra a Universidad de Chile, na quarta-feira, e não deve mais jogar nesta temporada.
Renato
Apesar de ter recebido uma punição de um jogo, o Flamengo conseguiu efeito suspensivo e o camisa 11 poderá atuar contra o Santos.
Willians
O volante foi julgado pela expulsão no jogo contra o São Paulo, mas acabou absolvido e também terá condição de jogar no domingo.

Quem pode pintar no time

Adryan
O garoto foi chamado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo para compor o elenco profissional. Ele deve ser uma das opções rubro-negras no banco de reservas contra o Santos. Só jogou uma partida, num amistoso contra o Londrina, no início do ano.
Vander
O jogador não tem tido muitas oportunidades no segundo semestre, mas pode ser até titular no domingo devido aos inúmeros desfalques. Começou a bem a temporada, mas teve muitos problemas com lesões e acabou perdendo espaço.
Thomas
Entrou muito bem na partida contra o América-MG e foi elogiado por Vanderlei Luxemburgo. Pode atuar como um meia-atacante, ou até mesmo mais próximo da área. Deve começar no banco de reservas, mas pode até começar jogando.





Nenhum comentário:

Postar um comentário