terça-feira, 18 de outubro de 2011

Com fome de títulos, Ronaldinho avisa: 'Bicho vai pegar no Brasileiro'


ronaldinho gaúcho flamengo coletiva (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
A última entrevista coletiva concedida por Ronaldinho Gaúcho aconteceu em 30 de abril, véspera da final da Taça Rio contra o Vasco. No dia seguinte, o time sagrou-se campeão carioca. Depois de quase cinco meses e meio, o camisa 10 voltou a encarar o batalhão de jornalistas na sala de coletivas do Ninho do Urubu. No encontro, Ronaldinho deixou clara sua fome por títulos e disse que o bicho vai pegar: "O Flamengo quando chega complica".

- Todos nós queremos títulos. Temos essa possibilidade, estamos muito bem nas duas competições (Sul-Americana e Brasileirão). Ficamos dez jogos sem vencer, muita gente não acreditava, conseguimos dar a volta por cima. Todo mundo sabe que quando o Flamengo chega, começa a ter força muito grande, a torcida vai lotar o Engenhão. Já estive do outro lado, era muito ruim jogar contra o Flamengo. O Flamengo quando chega complica.

Sobre o Campeonato Brasileiro, Ronaldinho resumiu:

- Agora, fica a parte mais gostosa, que é a parte final. O bicho vai pegar no Brasileiro.

R10 comentou ainda sobre o excessivo número de cartões no Campeonato Brasileiro: foram nove amarelos e um vermelho, o que resultaram em quatro suspensões.

- Vou procurar ter mais atenção para não cometer falta, não prejudicar a equipe. Atenção maior para jogar todos os jogos até o fim. É horrível ficar fora na reta final (vai perder o jogo contra o Santos, domingo). Agora é não repetir os erros que aconteceram.

O camisa 10 comentou ainda o jogo contra o Grêmio, no dia 30 em Porto Alegre. Ele disse que ainda não parou para pensar nos possíveis protestos por conta da negociação frustrada no início da temporada, quando preferiu o Flamengo ao time do Sul.

- Ainda nem parei para pensar nisso. Minha torcida é do Flamengo, meu pensamento é dar alegria para o torcedor do Flamengo.

Ronaldinho aproveitou ainda para falar sobre o bom momento que vive na Seleção Brasileira.

- Fico feliz pela Seleção, depois de um longo tempo sem jogar, ter a confiança do treinador. Os jogadores mais experientes têm de ajudar essa molecada.

Após 10 meses de Flamengo, R10 garante já estar plenamente adaptado ao futebol brasileiro.

- No começo tem diferença muito grande, o futebol brasileiro é mais cadenciado, muito mais técnico do que lá fora. Hoje estou adaptado, sem problema nenhum. Estou muito à vontade - destacou.

Por fim, Ronaldinho comentou sobre a partida contra a Universidad de Chile, pela Copa Sul-Americana. O craque revelou que já tem informações sobre o rival, e ainda terá outras antes do apito inicial, às 21h50m desta quarta, no Engenhão.

-  Angelim comentou sobre a equipe deles, o Vanderlei deve passar um vídeo. A expectativa é fazer um bom jogo. Jogando em casa, temos que colocar nosso ritmo para sair com a vitória.

Questionado sobre o longo tempo sem conceder coletiva, Ronaldinho brincou:

- Não me chamaram, ué? Só vou onde sou convidado - finalizou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário