terça-feira, 18 de outubro de 2011

Botafogo garante Engenhão na última rodada. Flamengo e vasco preferem esperar



A CBF divulgou na última segunda-feira a tabela com datas e horários das partidas do Brasileirão até a 37ª rodada, e deixou em aberto a situação para os jogos que vão decidir o título, no dia 4 de dezembro. A indefinição manteve a dúvida sobre os estádios que abrigarão os clássicos carioca da última rodada. Com os quatro grandes na briga pelo título, Botafogo x Fluminense e Vasco x Flamengo não poderiam ser realizados simultaneamente no Rio de Janeiro, o que levantou a dúvida sobre quem terá a prioridade no Engenhão. E o Glorioso, administrador do local, não abre mão de jogar em sua casa.

patricia amorim mauricio assumpção e roberto dinamite evento rio (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com) 
Dirigentes do Rio se encontraram, nesta terça, em evento no Rio (Foto: Cahê Mota / Globoesporte.com)

Nesta terça-feira, em evento no centro do Rio de Janeiro que participou com representantes de todos os clubes grandes do Rio, o presidente alvinegro Maurício Assumpção tratou o caso com naturalidade e garantiu: caso esteja na briga pelo troféu de campeão ou por uma vaga na Libertadores, o Botafogo não abre mão do estádio.

- Em condições normais e de igualdade, com todos disputando título ou Libertadores, a preferência é do Botafogo jogar no estádio dele. Ponto final. Não temos dúvidas, nem a Federação, nem a CBF. Se não for assim (com todos brigando por objetivos até o fim), vamos estudar caso a caso. De resto, é ponto pacífico. Como está hoje, Botafogo e Fluminense jogam no Engenhão.

A posição, no entanto, foi recebida com precaução por vascaínos e rubro-negros. Para Roberto Dinamite, a decisão cabe aos órgãos de segurança.

- Essa decisão passa muito pela área de segurança, com polícia militar e corpo de bombeiros. Não somos nós que decidimos.

Patrícia Amorim tem a mesma opinião do mandatário cruz-maltino. Na opinião da presidente do Flamengo, independentemente do local, o fundamental é que os torcedores possam acompanhar a rodada decisiva tranquilos.

- Ele (Maurício Assumpção) não abre mão por ser dono do estádio. Mas, ao mesmo tempo, eu não sei onde vamos jogar. Se a coisa continuar da forma que está, inpendentemente de quem está na frente, qual é o estádio que vai oferecer segurança? O GEP vai dar essa segurança? É essa a questão, não apenas de logística, de ser dono do estádio. Não sei como vou fazer.

Patrícia não descartou nem mesmo tirar o clássico do estado, apesar de o mando ser do vasco.

- Por mim, seria ótimo. Para o Flamengo, jogar em outra praça é sempre muito bom. O que pontua essa decisão é a segurança do torcedor. Não podemos jogar com os portões fechados.

Na última rodada, todas as partidas acontecerão na mesma data e horário, o que impossibilita a realização dos clássicos em um mesmo município por ordem dos órgãos de segurança pública.


Nenhum comentário:

Postar um comentário