quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Romário: 'Se a decisão fosse minha, São Paulo já estaria fora da Copa

Brasília - Ativo nas decisões políticas da Câmara Federal, especialmente nas relativas à Copa do Mundo de 2014 e Olimpíada de 2016, Romário mais uma vez criticou a organização do mundial brasileiro. Nesta quarta-feira, em um seminário realizado em Brasília, o ex-jogador da Seleção atacou a candidatura paulista, uma das mais atrasadas para a competição. Segundo o jogador, por ele, a cidade estaria fora do Mundial.

"Se a decisão fosse minha, São Paulo já estaria fora da Copa de 2014. Faltam três anos e meio para a Copa e nada foi feito ainda", argumentou Romário, em discurso, reproduzuido pelo site oficial do deputado do PSB-RJ, e realizado no seminário de Infraestrutura Turística, Megaeventos Esportivos e Promoção da Imagem do Brasil no Exterior.

Segundo relato do site oficial do atual deputado federal, Romário afirmou que muitos não gostariam de ouvir algumas de suas opiniões no discurso desta quarta-feira. O ex-jogador, participante do evento promovido pelo TCU (Tribunal de Contas da União), lamentou o fato de o Mundial não deixar legados em setores como saúde, educação e inclusão da pessoa com deficiência.

"Faço um pedido às pessoas importantes aqui presentes para que comecem a cobrar medidas em relação à preparação do Mundial de Futebol de maneira diferente, pensando nesses legados", disse.

Embora tenha admitido que a parte esportiva, como a construção dos estádios e centro de treinamentos, possa ser considerada um legado para depois do Mundial, Romário novamente voltou a criticar a elitização da Copa do Mundo por conta do alto preço dos ingressos, seguindo o padrão Fifa das últimas competições.

"Infelizmente, a Copa de 2014 será do Brasil, mas não do brasileiro", cutucou.




Nenhum comentário:

Postar um comentário