quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Diretoria do Fla se reúne para se posicionar sobre convocação de R10

A diretoria do Flamengo decide neste momento como se posicionar em relação à convocação de Ronaldinho Gaúcho para o amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, em Londres. Pelo cronograma da CBF, o jogador fica fora do jogo contra o Avaí, no dia 31 de agosto, na Ressacada, e também desfalca a equipe diante do Bahia, no dia 4 de setembro, no Engenhão. A viagem de volta ao Brasil está marcada para o dia 6. O Flamengo pega o Corinthians no dia seguinte, às 21h50m, no Pacaembu (veja o vídeo em que Mano Menezes diz confiar em Ronaldinho no planejamento para 2014).





Na última terça-feira, Luxemburgo havia comentado que a CBF deveria ter bom senso e adiar o jogo contra o Corinthians. Naquele momento, ainda não se sabia que o desfalque seria nas duas rodadas anteriores.

Se por um lado há a preoupação pelo desfalque, por outro existe a alegria pelo objetivo alcançado. Desde que chegou ao Flamengo, Ronaldinho sempre disse que tinha como meta voltar à Seleção. Pessoas próximas dizem que o jogador comemorou muito a notícia. Suspenso, ele não enfrenta o Atlético-GO nesta quinta. Estará no Ninho do Urubu às 15h30m para treinar ao lado de Renato, outro que recebeu o terceiro amarelo contra o Figueirense.

No almoço do grupo na concentração, os jogadores se mostraram felizes com o chamado. Foi o principal assunto da refeição. O goleiro Felipe comentou no Twitter:

- Parabenizo o R10 pela convocação! - escreveu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário