quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Luxa teme perder R10 contra Timão: 'Tem que jogar de qualquer jeito'


ronaldinho gaúcho treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Ronaldinho Gaúcho não enfrenta o Atlético-GO, nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Nas quatro partidas que ficou sem o jogador, o Flamengo venceu uma e empatou três. E o técnico Vanderlei Luxemburgo deixou clara sua preocupação com uma possível nova ausência do craque: caso Ronaldinho apareça na lista que Mano Menezes divulgará nesta quinta para o amistoso contra Gana, dia 5 de setembro, ele poderia perder o atleta para duas partidas: diante de Bahia (dia 4, no Engenhão) e Corinthians (dia 7, no Pacaembu). Precavido, o treinador destaca que a diretoria terá que agir para evitar que isso aconteça.

- O Ronaldinho tem que jogar no dia 7 de qualquer jeito, não pode perder esse jogo. Já passei isso para a diretoria. Agora, só tem um turno para acabar o campeonato. Cada jogo que passa, é menos um para ganhar o Brasileiro. Por isso, falo em bom senso. Se chamarem jogadores do Brasil, o ideal seria adiar a rodada para não trazer prejuízo aos clubes, que fizeram investimentos altos – declarou Luxa.

Com seu discurso habitual, o técnico destacou que a convocação de Ronaldinho depende da vontade e atuações do jogador

- Quem determina se quer ou não é o Ronaldinho. No momento, ele está fazendo jus ao nome que carrega. Quando não jogou bem, meteu para dentro, deu passe decisivo. Ele é muito talentoso, mas não podem querer dele arrancada de 40 metros. Ele agora atua num espaço reduzido no ataque.

Vanderlei Luxemburgo ressaltou ainda que o camisa 10 tem que manter o gostinho de fazer gols. O jogador é artilheiro do Brasileirão, com nove.

-. O Ronaldinho preferia sair sorrindo quando era garçom para os outros marcarem. Ele tem que gostar de fazer gol. Atacante que não gosta de fazer gol está roubado – completou o treinador.




Nenhum comentário:

Postar um comentário