quarta-feira, 10 de agosto de 2011

'Fominha' Renato: 'Thiago, Willians e Ronaldinho sentem mais o desgaste'


renato abreu treino flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Assunto muito comentado nesses dois últimos dias no CT Ninho do Urubu, o desgaste dos Rubro-Negros ganhou mais uma voz. Depois de Welinton e Felipe, nesta terça-feira foi a vez de Renato expor sua opinião quanto ao tema. O atleta, de 33 anos, afirmou que a sequência de seis partidas em 18 dias vem sendo desgastante.

- O Thiago (Neves), o Willians e o Ronaldinho sentem mais o desgaste. O Thiago e o Ronaldinho por serem mais bem marcados e pela habilidade e o Willians pela sua característica. Eles já ficaram de fora de alguns jogos e outros não – declarou.

Um dos mais exigidos, Renato atuou em 40 das 42 partidas do Fla na temporada – as únicas ausências foram na vitória por 1 a 0 contra o Resende e no empate por 3 a 3 diante do Madureira. Mesmo assim, o jogador afirmou que ainda tem muito gás para dar ao Rubro-Negro.

- A recuperação vai de cada jogador. Eu sempre fico cansado no primeiro dia, mas depois me recupero bem. Uma hora o cansaço vai bater, mas num todo a recuperação está sendo boa e vai continuar muito boa. (Antônio) Mello tem feito um grande trabalho. Se (Vanderlei) conversar comigo, vou dizer que quero jogar – ressaltou.

Durante o treinamento desta terça-feira, o meia conversou bastante com o preparador físico Antônio Mello e com Ronaldinho, Thiago Neves, Deivid e Willians. Ao ser questionado sobre o que conversavam, Renato saiu pela tangente, mas deixou uma pista em relação aos possíveis poupados.

- É verdade, teve esta conversa, mas foi uma conversa interna (riso). Talvez aqueles jogadores sejam os que estão com um cansaço maior – revelou.

Sem a definição oficial por parte de Vanderlei Luxemburgo quanto ao time que vai para campo, o Flamengo estreia na noite desta quarta-feira na Copa Sul-Americana, às 21h50m (de Brasília), contra o Atlético-PR, no Engenhão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário