segunda-feira, 7 de março de 2011

Ronaldinho Gaúcho reforça desfile da Portela no Sambódromo do Rio

Ronaldinho vem se dedicando com afinco para ser o mais carioca dos gaúchos. Na madrugada desta segunda-feira, o camisa 10 do Flamengo fez a sua estreia na avenida da Marquês de Sapucaí em 2011 em grande estilo, desfilando pela Portela. O jogador entrou de terno azul e branco (cores da agremiação de Madureira), ao lado da diretoria da escola de samba e da Velha Guarda, e logo foi cercado por uma multidão de fotógrafos em busca do melhor ângulo do jogador.

Ao fim de sua participação no desfile, Ronaldinho deixou a pista da mesma maneira que entrou: sem dar entrevistas. Minutos antes de o desfile começar, o craque rubro-negro havia prometido falar quando saísse do local, mas o cerco da imprensa e também de fãs foi tão grande que o jogador teve de se retirar direto para o camarote da Prefeitura, saindo às 3h05 para outro camarote.

ronaldinho gaúcho portela (Foto:  Divulgação)Ronaldinho Gaúcho veste as cores da Portela no primeiro dia de desfiles no Rio (Foto: Divulgação)
 
Escoltado por grandes nomes de diferentes gerações o samba, como Paulinho da Viola e Dudu Nobre, e por dezenas de seguranças, Ronaldinho teve dificuldades até para andar e ficou um pouco assustado. Aos poucos, no entanto, se soltou. Ao lado da Velha Guarda, que o convidou para desfilar pela Portela, o flamenguista levou os foliões à loucura na arquibancada. Por onde passava, era saudado pelos foliões aos gritos de “Ronaldinho” e “Mengo”.

Convite para a bateria

 O tumulto, no entanto, assustou um pouco a Velha Guarda da escola. Mesmo assim, com cara de assustada, Tia Surica – tradicional nome da escola - defendeu a presença do craque.

- Faz parte do show.

Monarco, compositor da escola de samba e componente da Velha Guarda, descreveu a participação do craque no desfile.

- Ronaldinho abraça a todos. Ele tem alegria. Já nasceu com esse dom. Ele veio para brincar o carnaval na Portela. Não vai ter passo marcado. Vai estar livre. É como se estivesse jogando futebol.

Impressionado com o carisma de Ronaldinho, o mestre da bateria da Portela revelou planos para o próximo ano.

- O convite de agora foi feito pela Velha Guarda, mas o para ele participar da bateria no ano que vem está sendo estudado. Ronaldinho toca bem e é um grande ritmista. Ele pode tocar repique ou tamborim – maestro da bateria

Na avenida, logo à frente do craque, Léo Moura, lateral do Flamengo, desfilou ao lado da mulher e da diretoria da Portela

Camarotes e trenzinho

Antes do desfile, Ronaldinho esteve com amigos no camarote da Prefeitura do Rio de Janeiro. O jogador chegou ao local por volta das 22h40m e lá se encontrou com o prefeito da cidade, Eduardo Paes. Alguns dirigentes da CBF e da Fifa também estavam presentes. Sem freio, antes mesmo do desfile, Ronaldinho, em um outro camarote, foi flagrado fazendo um trenzinho com várias mulheres.

O craque do Flamengo ainda poderá voltar a desfilar nesta segunda-feira, pela Mangueira. O certo mesmo, porém, é que o R 10 retorne à avenida na madrugada desta terça, quando desfila pela Grande Rio. Antes, porém, treina na manhã desta segunda, às 11h, no Ninho do Urubu, e à tarde participa de seu bloco, o "Samba, Amor e Paixão", que sai na orla da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, por volta das 15h.

ronaldinho gaúcho sambando (Foto: Pedro Kirilos/Globo)Ronaldinho Gaúcho e seu trenzinho folião (Foto: Pedro Kirilos/Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário