sexta-feira, 11 de março de 2011

Ronaldinho assume a artilharia rubro-negra na temporada


Aquele Ronaldinho enraizado na ponta esquerda, dos tempos de Milan, anda sumido no Flamengo. Desde a chegada ao clube, o camisa 10 tem alternado sua posição em campo. Por ordem de Vanderlei Luxemburgo, ora é armador, ora é atacante. Ainda aparece mais pela esquerda, só que também joga do lado oposto e centralizado. Faz trocas constantes com Renato, Darío Bottinelli e Thiago Neves.

O craque também tem feito gols. Em oito partidas (sete pelo Carioca e uma pela Copa do Brasil), marcou cinco vezes. Nesta quinta-feira, contra o Bangu, abriu a vitória por 2 a 1 em cobrança de pênalti e assumiu a artilharia da equipe na temporada (veja o vídeo com a reportagem do Globo Esporte sobre a partida). Os atacantes Deivid e Wanderley têm quatro cada.

Artilheiros do Fla no ano
Ronaldinho: 5 gols/8 jogos - 0,62
Wanderley:4 gols/6 jogos - 0,66
Deivid: 4 gols/9 jogos - 0,44
 
Ronaldinho fez dois gols de pênalti, um de falta e dois com bola rolando, sendo um de cabeça. Ainda que não seja um centroavante, a média de gols por partida é de 0,62. Vai bem numa comparação com os especialistas do setor. Deivid disputou nove jogos. Com quatro gols, a média é de 0,44. Wanderley supera ambos. O camisa 33 jogou seis vezes, mas nenhuma como titular. Com quatro gols, tem média de 0,66 gols por confronto.

Após mais uma vitória no estadual, a décima em 11 partidas (empatou com o Botafogo), Luxemburgo destacou o empenho de Ronaldinho.

- Vi que divulgaram toda a programação do Ronaldinho no carnaval, o que ele faria a cada dia. Como se fosse proibido, como se o resultado do jogo de hoje (contra o Bangu) tivesse algo com o carnaval. O jogo mostrou que o Ronaldinho quer alguma coisa, está chamando o jogo. Brincou o carnaval, rendeu, correu até o último minuto, buscando até o fim.

No próximo domingo, o Flamengo enfrenta o Fluminense, pela terceira rodada da Taça Rio. A partida será no Engenhão, às 18h30m (de Brasília). Será o segundo clássico de Ronaldinho pelo clube. O Botafogo fora o adversário na semifinal da Taça Guanabara.


<

Nenhum comentário:

Postar um comentário