sexta-feira, 11 de março de 2011

Linha ofensiva marca 90% dos gols do Fla no Estadual

Há quem acredite que o Flamengo ainda precisa de um especialista para o ataque. Os números do time no Campeonato Estadual dizem justamente o contrário. 

Dos 21 gols marcados pela equipe no Carioca em 11 partidas, 19 foram feitos por jogadores com características ofensivas no esquema utilizado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo. Ou seja, 90% das vezes em que a rede do adversário balançou, o responsável foi um jogador do meio de campo ou ataque. Os únicos "intrusos" foram os zagueiros David e Ronaldo Angelim, que marcaram um gol cada.


Apesar dos números estarem à favor, internamente é consenso de que o time ainda carece de um goleador e sentirá necessidade de um jogador com essa característica quando tiver pela frente equipes de maior expressão. Mas o possível retorno de Adriano foi descartado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo logo após a vitória sobre o Bangu.

- Se estamos vencendo por que precisamos de um centroavante? Vão sempre falar que precisamos de alguma coisa - explicou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

Hoje o treinador conta cinco opções para o ataque. Deivid, Wanderley e os jovens Negueba e Diego Maurício, usados frequentemente no segundo tempo. Mas embora tenha a disposição jogadores da posição, Luxemburgo utilizou Ronaldinho como centroavante nos três últimos jogos. E deu certo.

Em todos o camisa 10 fez gol. Ele é um dos artilheiros do time com quatro gols no Estadual junto com Deivid e Wanderley. Estes dois últimos ainda não são unanimidades e foram atrapalhados por lesões recentes. 

No clássico deste domingo, diante do Fluminense, a formação dos últimos jogos será testada, já que há grande possibilidade de o treinador repetir a escalação. 

CONFIRA OS GOLS

TAÇA GUANABARA

Flamengo 2 x 0 Volta Redonda - Vander (1) e Wanderley

América 1 x 3 Flamengo - Renato (1), David e Deivid (1)

Flamengo 2 X 0 América - Wanderley (2)

Vasco 1 X 2 Flamengo - Deivid (1) e Thiago Neves (1)

Flamengo 1 X 0 Nova Iguaçu - Wanderley (1)

Boavista 2 X 3 Flamengo - Ronaldinho (1), Deivid (1) e Negueba (1)

Flamengo 1 X 0 Resende - Deivid (1)

Flamengo 1 x 1 Botafogo - Ronaldo Angelim

Flamengo 1 x 0 Boavista - Ronaldinho (1)

TAÇA RIO

Flamengo 3 x 2 Olaria - Thiago Neves (2) e Ronaldinho (1)

Flamengo 2 x 1 Bangu - Ronaldinho (1) e Diego Maurício (1)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário