terça-feira, 8 de março de 2011

Botafogo afirma que proposta da Globo evoluiu


O presidente do Botafogo, Maurício Assumpção, afirmou que a Globo mudou de postura em relação ao clube dele, e indicou que isso facilita um possível acordo com a emissora para a compra dos direitos de transmissão. O clube carioca já avisou que não negociará junto com o Clube dos 13, que nesta segunda-feira, lançou o resto do seu edital de licitação.

– A minha marca tem valor, e isso precisa ser mostrado. 50% da minha torcida está fora do Rio, em Brasília, em Minas Gerais. O que não pode é a Globo fazer o que ela sempre fez, que é comprar pagando o preço mínimo e não ativar os produtos. Ela já percebeu que tem de fazer diferente, isso já ficou claro nas conversas que já tivemos. É isso que o Botafogo quer – disse.

A 4ª Pesquisa LANCE!-Ibope, de 2010, no entanto, mostra resultado diferente. A torcida do Botafogo é fortemente concentrada no Rio de Janeiro. Em Minas, tem pouco mais de 1% de preferência.

Assumpção voltou a criticar a licitação do Clube dos 13:

– Sem a divisão do C13, a tendência é a de o futebol brasileiro ficar mais equilibrado, com menor diferença entre receitas de TV dos clubes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário