terça-feira, 8 de março de 2011

Luxemburgo deverá ter conversa com Adriano

O retorno de Adriano ao Flamengo divide opiniões entre os dirigentes e os conselheiros do clube e o técnico Vanderlei Luxemburgo poderá aparecer como um pêndulo favorável a uma das partes.

A viabilidade de uma possível abertura de negociação com o Imperador, que teve o contrato com a Roma rescindido nesta terça-feira, está atrelada a uma conversa que o comandante rubro-negro deverá ter com o atacante nos próximos dias, quando ele chegar ao Brasil. O desembarque está previsto para acontecer nesta quinta-feira.

Luxemburgo quer saber qual será o nível de comprometimento de Adriano, caso ele seja contratado pelo clube. Desde que o treinador chegou ao Rubro-Negro, ele conversou com quase todos os reforços antes do acerto. Ele, por exemplo, foi fundamental para a chegada do meia Thiago Neves.

Oficialmente, o Flamengo não se manifesta sobre o suposto interesse ou não no Imperador desde que o clube italiano informou, na tarde desta segunda, o desligamento do jogador.

– Não vamos falar nada. Vocês perceberam bem como nós tratamos as negociações – disse, de maneira sucinta, Luiz Augusto Veloso, diretor executivo do clube.

Na passagem que teve pelo Flamengo de um ano, entre 2009 e 2010, Adriano se envolveu em algumas polêmicas fora de campo que ganharam destaque na mídia. A ausência em vários treinamentos e a vida noturna do jogador foram as que mais repercutiram.

Desde que deixou o Flamengo, em junho do ano passado, Adriano sempre disse que, se voltasse para o Brasil, jogaria pelo Flamengo. O desejo do Imperador é de formar o ataque rubro-negro ao lado de Ronaldinho Gaúcho.

O atacante, quando ainda estava na Roma, deu todas as referências para o companheiro e recomendou o Flamengo antes do acerto com o clube.

Em janeiro deste ano, quando Adriano estava no Brasil, ele teve um jantar com Ronaldinho. Resta saber se o Imperador terá respaldo de Vanderlei Luxemburgo e o aval de ala contrária a sua contratação para realizar o seu desejo de voltar a vestir a camisa rubro-negra nesta temporada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário