sexta-feira, 11 de março de 2011

Luxa de olho em Drogbinha: ‘Se fizer bobagem, vai ser multado de novo’

Vanderlei Luxemburgo aconselhou Diego Maurício a colocar a cabrça no lugar e o atacante seguiu à risca. Depois de dois atrasos em menos de duas semanas e de ter sido cortado do jogo contra o Olaria, no sábado passado, o atacante voltou contra o Bangu, jogou todo o segundo tempo e fez, de cabeça, o gol da vitória suada por 2 a 1. O resultado devolveu ao Flamengo a liderança do Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. Além do corte, o jogador fora multado.

Após a partida desta quinta-feira, o treinador rubro-negro reforçou que o jogador está nos planos, mas deixou um aviso.

- O Diego está dentro do contexto nosso, foi multado, chamado a atenção por mim, cobrado pelo grupo, mas eu disse que não seria afastado do elenco. O treinador tem de orientar o jogador, ele pediu desculpas. Foi tudo dentro de um contexto. Mas, se fizer bobagem, vai ser multado de novo.

Diego é uma das alternativas de Luxa para o Fla-Flu do próximo domingo, no Engenhão. No segundo tempo contra o Bangu, o técnico preservou Willians (quer recebera cartão amarelo na etapa inicial), recuou Renato para a função de volante, reposicionou Ronaldinho, até então centroavante, para a esquerda e deu liberdade a Thiago Neves no meio. Wanderley entrou no lugar de Bottinelli e ficou como referência na área, enquanto Drogbinha jogou aberto pela direta.

- São alternativas que nós temos, gostei das duas maneiras. Gostei do empenho da equipe, teve paciência num jogo truncado, com a falta de comunicação dos árbitros. Conseguimos a vitória no fim e o vento está a favor. Fiz as mudanças pensando no jogo (de domingo). Tirei o Willians e o Léo (Moura) por conta dos cartões. Imagina perder dois jogadores importantes. Eu confio nos reservas, mas tenho de ir com todas as armas possíveis.

O Flamengo volta ao trabalho na tarde desta sexta, às 16h, no Ninho do Urubu.

Diego Mauricio Flamengo (Foto: Vipcom)
Diego Maurício festeja o gol da vitória sobre o Bangu, em Macaé (Foto: Vipcom)


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário