sexta-feira, 11 de março de 2011

Luxa, sobre esquema ideal: ‘Vou fazer aquilo que der na minha cabeça’

Vanderlei Luxemburgo tenta encontrar a melhor formação para o time do Flamengo, adapta o esquema à veia ofensiva de Ronaldinho e Thiago Neves, mas está disposto a fazer experiências. Nas últimas três partidas, o treinador usou o camisa 10 como atacante, com a aproximação dos meias Renato, Darío Bottinelli e Thiago Neves. As mudanças táticas, no entanto, são constantes. Na vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, por exemplo, pela segunda rodada da Taça Rio, Diego Maurício e Wanderley entraram no segundo tempo, Bottinelli foi sacado, Ronaldinho deslocado para a ponta esquerda, e Renato recuado para a função de segundo volante. Questionado sobre as alterações, o treinador disse que tem feito os testes que julga necessários.

- Nós estamos ganhando, fazendo gols. Qual o problema que tem? (nas mudanças). Se tivesse com três centroavantes, teríamos de contratar zagueiro. Vai ser uma discussão eterna do crítico com os técnicos. Vou fazer aquilo que der na minha cabeça. Em 70, o Zagallo colocou o Tostão de atacante e foi criticado. Tostão jogou maravilhosamente bem, foi campeão do mundo. O Ronaldinho tem qualidade como o Tostão. Em 94, Parreira foi criticado e bateu campeão (da Copa do Mundo). O Telê foi criticado e virou mestre. Isso não vai ter fim.

O Rubro-Negro lidera o Grupo A da Taça Rio, com seis pontos. No Carioca, são dez vitórias em 11 partidas (empatou com o Botafogo). No domingo, o adversário será o Fluminense, no Engenhão. Apesar de ver seu time num melhor momento, Luxa não alimenta o rival.

- Não existe favoritismo em clássico, é igual. A história mostra isso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário