quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Willians: ‘Voltou o Flamengo de 2009’

Sucesso na estreia de Ronaldinho Gaúcho, cinco vitórias em cinco partidas e classificação para as semifinais da Taça Guanabara muito bem encaminhada. A temporada do Flamengo começa repleta de boas notícias dentro de campo. O time de Vanderlei Luxemburgo ganhou corpo, fôlego e aparece como forte candidato aos títulos que vai disputar (Carioca, Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana).

Para Willians, é um Flamengo novo com cara antiga. O volante explica que a determinação do grupo atual lembra muito a dos hexacampeões.

- É um Flamengo novo. Estamos como em 2009, quando pegamos o Santos lá (na Vila Belmiro), vencemos e depois demos aquela arrancada até o título. Voltou o Flamengo de 2009. A união, aquela vontade a mais de entrar no campo e ajudar um ao outro. Se continuar desse jeito até o fim, temos bons frutos para colher pela frente.

Léo Moura concorda. Para o lateral-direito, apesar de ainda estar em busca de entrosamento e adaptação dos reforços, o bom trabalho do time não surpreende.

- Pelo grupo que nós temos, pelo foco que colocamos nesse início de ano, os objetivos que queremos conquistar, não é surpresa. Surpreende o grau de dificuldade que temos encontrado nos jogos. A equipe está preparada, durante o campeonato vamos estar mais entrosados. Em cada partida entrou um jogador novo, mas com o tempo vamos estar mais do que 100%.

Um dia depois da estreia com vitória sobre o Nova Iguaçu, Ronaldinho Gaúcho e os demais titulares não foram a campo. Os jogadores relaxaram com massagem. Os reservas realizaram um trabalho físico e técnico.

No próximo domingo, o time enfrenta o Boavista, em Macaé, às 17h (de Brasília), pela sexta rodada do Grupo A da Taça Guanabara.


Nenhum comentário:

Postar um comentário