sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Léo Moura: ‘Chegar a um título invicto vai ser muito especial’

As cinco vitórias nas cinco primeiras partidas do Carioca não são novidade para o Flamengo. Na campanha de 2008, por exemplo, quando o Rubro-Negro conquistou o título, venceu nas seis primeiras rodadas. Perdeu a invencibilidade contra o Fluminense, no sétimo jogo. Nos dois últimos anos, o Fla venceu as cinco primeiras partidas da competição, mas acabou empatando na sexta, contra Boavista, em 2009, e Olaria, em 2010. Neste domingo, no sexto jogo do Grupo A da Taça Guanabara, a equipe vai enfrentar o Boavista, em Macaé, às 17h (de Brasília). Um empate garante a vaga nas semifinais.

Durante a pré-temporada em Londrina, no interior paranaense, o técnico Vanderlei Luxemburgo demonstrou otimismo ao afirmar que pretende conquistar muitos títulos com o Flamengo de forma invicta. Para o lateral-direito Léo Moura, a possibilidade motiva.

- Acho que isso vai acontecer naturalmente. Se formos campeões invictos, vai acontecer de uma forma tranquila. Queremos sempre ganhar. É como o Vanderlei disse numa entrevista: a derrota também existe no futebol, faz parte. Para nos bater vai ser mais difícil, estamos motivados a isso. Chegar a um título invicto vai ser muito especial. Continuar assim é importante.

O Flamengo já foi campeão carioca invicto em quatro oportunidades: 1915, 1920, 1979 (naquele ano, foram duas edições. O clube ganhou ambas, sendo a primeira de forma invicta) e 1996.

Com 100% de aproveitamento, o time está com 15 pontos na tabela e ocupa a primeira posição do Grupo A.


Nenhum comentário:

Postar um comentário