terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Piauiense de 17 anos é considerado a mais nova promessa da natação rubro-negra

Acostumado a formar as pratas da casa, o Flamengo também recebe talentos de outros lugares. Caso do piauiense Lauro Wilson, de 17 anos, considerado a mais nova promessa da natação brasileira. Após defender o Minas Tênis Clube por um ano, o jovem nadador, que é o atual campeão brasileiro nos 100m e 200m estilo borboleta, sua especialidade, passa a representar o Flamengo na temporada 2011.

Pela primeira vez na Cidade Maravilhosa, Lauro treina sob o comando técnico de Marco Veiga e passa a integrar o forte time da natação rubro-negra, que conta com o campeão olímpico e mundial Cesar Cielo.

"Já estava interessado em vir para cá. O primeiro contato foi feito no Troféu Maria Lenk (realizado em setembro, no Rio de Janeiro). Conversei com a diretoria e fechamos. Estou feliz em estar aqui" – disse o nadador.

Lauro começou a nadar ainda criança, no Piauí, sob os olhares atentos do pai, também nadador.

"Meu pai tinha uma academia no Piauí e foi lá que comecei a dar as primeiras braçadas. Tomei gosto e não parei mais".

Com a conquista dos títulos nos 100m e 200m borboleta, Lauro Wilson está escalado para representar o Brasil no XXIII Campeonato Sulamericano, entre os dias 23 e 26, na cidade de Lima, no Peru.

"O Lauro é um diamante bruto que vamos lapidar. É um atleta que lembra o Kaio Marcio quando era mais novo, com grande potencial. Tem alguns defeitos técnicos a serem corrigidos, mas nada que comprometa. Estou levando fé" – declarou o técnico Marco Veiga.

Lauro não embarca sozinho para o Peru. Ele terá a companhia da também rubro-negra Carolina Farias, que estará nadando as provas dos 400m e 800m livre. Com apenas 15 anos, Carolina, que já era atleta do Clube de Regatas do Flamengo, treina diariamente com o técnico Duda Pereira e vem evoluindo bem.

"Temos que enaltecer o trabalho do Duda que colocou uma atleta na seleção brasileira, o que não é nada fácil. A Carol está em uma boa fase, se reapresentou no dia 3 de janeiro e está com os treinos em dia, o que não posso dizer em relação ao Lauro que só começou a treinar conosco há apenas uma semana" – completou Marcão.

Além do Sulamericano, Lauro foi convocado para disputar o MultiNations Youth Swimming Meet (para atletas nascidos em 95/96 – masculino e em 97/98 – feminino). A competição está prevista para os dias 16 e 17 de abril, em Limassol/CYP.



Nenhum comentário:

Postar um comentário