sábado, 5 de fevereiro de 2011

R10 gera disputa entre escolas de samba do Rio

Pouco menos de dois meses após ser envolvido em uma disputa entre Flamengo, Grêmio e Palmeiras por sua contratação, Ronaldinho Gaúcho voltou a ser o pivô de uma nova queda de braço. Desta vez, porém, o assunto é fora das quatro linhas.

Pelo menos três escolas de samba do Rio de Janeiro já fizeram convites para o astro rubro-negro desfilar no Carnaval deste ano.

Além da Portela, a primeira se manifestar sobre a sondagem ao staff de Gaúcho, Grande Rio e Beija-Flor já confirmaram os contatos.

A Mangueira, apesar de não admitir oficialmente o interesse, também quer o camisa 10 do Fla em sua apresentação na Sapucaí.

A possível presença do jogador em mais de uma agremiação não gera um clima de rivalidade entre as escolas cariocas por Gaúcho.

O argumento utilizado pelas agremiações tange a mesma justificativa: o apreço de Ronaldinho pelo samba e pelo Rio de Janeiro.

– O carnaval é público e o jogador é livre. Ele é um grande sambista e não tem nada haver em aparecer na mídia – disse Serginho Procópio da Velha Guarda da Portela.

Na próxima quinta-feira, Ronaldinho poderá ir a Nilópolis a convite de Neguinho da Beija-Flor, intérprete e símbolo da escola. Gaúcho já recebeu o pedido para estar na Sapucaí pela Beija-Flor.

– Ronaldinho adora samba e a mãe dele é minha fã. Se aceitar, desfilará no chão – disse o intérprete.

Se na questão de clube Ronaldinho deu preferência ao Flamengo, quando o assunto é carnaval o astro deverá ser amistoso e não escolher apenas uma agremiação.

As escolas que poderão ter Ronaldinho na sapucaí neste carnaval:

PORTELA
Enredo:A escola contará a sua história de 84 anos por meio do enredo "Rio, Azul da cor do mar"

Por que R10?
O irmão de Ronaldinho, Assis, é torcedor da Portela e já desfilou pela escola. O rubro-negro é um admirador da Velha Guarda da Portela. No início do mês, ele esteve no show do sambista Monarco, da Velha Guarda da Portela, no Instituto Moreira Salles.

MANGUEIRA
Enredo: Com "O filho fiel, sempre Mangueira", a Verde e Rosa contará um de seus bambas, Nelson Cavaquinho.

Por que R10?

A escola não confirma oficialmente o convite. Mas a bateria da Mangueira esteve na apresentação do jogador, no dia 12 de
janeiro, e Ivo Meirelles, presidente da escola, foi o mestre de cerimônia na festa na Gávea.

BEIJA-FLOR
Enredo:
A escola de Nilópolis fará uma homenagem ao cantor Roberto Carlos com "A simplicidade de um Rei".

Por que R10?

Ronaldinho Gaúcho foi convidado por Neguinho da Beija-Flor, intérprete da escola, que tem grande simpatia da mãe do jogador
do Flamengo, dona Miguelina. Na próxima quinta-feira, Ronaldinho é aguardado no ensaio na quadra da escola.

GRANDE RIO
Enredo:
A escola investe no tema da cultura popular brasileira e promete desvendar os mistérios da ilha Y-Jurerê Mirim com o enredo "Y-Jurerê Mirim – A encantadora ilha das bruxas (Um conto de cascaes)"

Por que R10?
David Brazil, promoter da escola, é amigo de Ronaldinho e confirmou o convite feito ao jogador para desfilar no carnaval.

OUTRAS ESCOLAS

Por que R10?
O Salgueiro, por meio de sua assessoria, nega o convite a Ronaldinho. O jogador, porém, visitou a quadra da agremiação algumas vezes em julho do ano passado, quando estava de férias no Rio. Há fotos do jogador no site da escola. Já a Vila Isabel tem como enredo "Mitos e histórias entrelaçadas pelos fios de cabelo" e o tema poderia ser um motivo a mais para Ronaldinho desfilar pela escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário