quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Flamengo resolve pendência na Fifa e Bottinelli poderá jogar

A presença de Bottinelli no jogo contra o Nova Iguaçu só depende do técnico Vanderlei Luxemburgo. Segundo o gerente Isaías Tinoco, a diretoria do Flamengo recebeu nesta quarta do advogado Marcos Motta um documento da Fifa liberando o jogador para estrear. O argentino já tinha visto de trabalho e estava registrado na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), mas havia uma pendência na entidade máxima do futebol pelo fato de o Flamengo representar o quarto registro do jogador entre julho do ano passado e junho deste ano.

O jogador pertencia ao Atlas, do México, e foi emprestado duas vezes ao Universidad Católica antes de ser vendido ao Flamengo. A defesa de Marcos Motta se baseou no fato de que Bottinelli só jogou pelo Atlas no primeiro semestre do ano passado. O advogado também argumentou que o calendário do futebol brasileiro é diferente do chileno, começando em janeiro.

A tendência é que Bottinelli fique no banco no duelo das 22h (de Brasília), no Engenhão. Luxemburgo só divulgará a relação 40 minutos antes da partida. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos. A TV Globo exibe para os estados do RJ, ES, SE, AL, PB, RN, PI, MA, PA, AM, AC, RR, RO, DF e a cidade de Florianópolis-SC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário