domingo, 30 de janeiro de 2011

Torcida faz filas e sofre para comprar ingresso da estreia de Ronaldinho

Na manhã deste domingo, a torcida do Flamengo acordou cedo para garantir seu ingresso para a estreia de Ronaldinho, na próxima quarta-feira, contra o Nova Iguaçu, às 22h, no Engenhão. Muitos torcedores fizeram fila nos postos de venda espalhados pelo Estado do Rio de Janeiro. Da Gávea até a Tijuca, passando por Laranjeiras, São Cristóvão, Barra e outros locais, o movimento foi grande.

Na Arena da Barra, houve muita reclamação e tumulto quando um homem e duas mulheres que saíram da viatura da Polícia Civil de número 670162 aparentemente furaram a fila para comprar ingressos. Os torcedores ficaram revoltados e os xingaram. A maioria demorou cerca de cinco horas para ser atendida por um dos dois bilheteiros que estavam trabalhando. O funcionário João Guilherme Souza, da BWA, empresa responsável pela fabricação e venda dos ingressos, admitiu a "carteirada" para furar a fila.

- Eles chegaram dizendo que já estavam há mais de uma hora na fila. Eu não tinha como controlar a real posição dos torcedores, só tenho visão do início. Não tenho como ver a parte final. Somos só dois funcionários aqui - afirmou João, ofendido pelos torcedores.

O GLOBOESPORTE.COM telefonou duas vezes para a 16ª DP Civil, da Barra da Tijuca. Na primeira, por volta das 15h, a atendente Roberta disse que não havia policiais para comentar o assunto. Na segunda, 20 minutos depois, o técnico de atendimento social, de nome Marcos, disse não saber do ocorrido.

Fila Flamengo Tijuca tênis clube

No Tijuca Tênis Clube, fila e demora foram grandes pela manhã, mas sem tumulto (Foto: Globoesporte.com)

- Não temos conhecimento disso e os policiais não se encontram aqui, estão todos na rua, de serviço. A delegada, doutora Daniele, só chegará mais tarde - limitou-se a informar o técnico.

Na Arena da Barra, o sol a pino de 40 graus sem uma sombra para ajudar obrigava os torcedores a usarem guarda-sóis. O estudante Artur dos Santos, morador do Recreio dos Bandeirantes, contou que esperou cinco horas para conseguir o tão suado ingresso e reclamou da organização.

- Se sabiam que era jogo do Ronaldinho, por que não montaram um esquema melhor? Em jogo normal do Campeonato Carioca tem mais bilheteiros do que puseram aqui hoje - afirmou.

Fila Flamengo GáveaNa sede do Fla, na Gávea, fila andou com mais velocidade: houve mais bilheteiros (Foto: Globoesporte.com)

Procurado pelo GLOBOESPORTE.COM, o funcionário do Flamengo de nome Claudecir, que segundo a assessoria de imprensa do Flamengo faz o controle da venda de ingressos, não atendeu às ligações para comentar a demora para compra de ingressos que também ocorreu, em outros pontos de venda, mas sem tumulto.

No Tijuca Tênis Clube, já era grande a movimentação desde cedo. Às 8h, a fila já tinha centenas de torcedores na Rua Desembargador Isidro. Pela manhã, a demora na compra dos ingressos, com apenas dois bilheteiros de plantão, chegou a duas horas e meia, em média.

Na Gávea, na sede do Flamengo, com quatro bilheteiros, a fila, na Rua Ministro Raul Machado, deu voltas e chegou à Rua Gilberto Cardoso, mas andou mais rápido. O primeiro torcedor apareceu às 3h da madrugada para garantir o lugar para não ficar sem o tão sonhado ingresso.

No sábado, a venda de ingressos para o jogo contra o Nova Iguaçu começou para os sócios, que compraram 1.280 bilhetes. A partir desde domingo, 37 mil ingressos foram colocados à venda.



Nenhum comentário:

Postar um comentário