domingo, 17 de outubro de 2010

No caminho certo para a Sul-Americana 2011

O Flamengo dormiu, de sábado para domingo, na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011. E espera repetir isso de domingo para segunda-feira. Para isso, fica na torcida por um tropeço do Guarani, contra o Corinthians. Mas, independente de ser nesta rodada ou nas próximas, o técnico Vanderlei Luxemburgo acha que o Fla está no caminho certo para garantir a vaga na competição internacional.

O treinador ressaltou o fato de o time da Gávea ter aberto vantagem para os times que estão na zona de rebaixamento e reafirmou que o título do Flamengo no campeonato deste ano é buscar uma vaga na Sul-Americana.

"Dependendo do que acontecer amanhã já podemos ficar na zona da sul-americana. Não estamos sossegados, mas avançamos. Se você coloca três rodadas de diferença para o adversário que está embaixo, há oito rodadas do fim, é importante. Vi a equipe evoluindo, crescendo em um momento importante para nós. Nosso campeonato é sair da confusão em que estávamos e estamos conseguindo", disse.

O treinador alerta ainda que não se pode tratar o clássico do próximo domingo como um jogo mais importante do que os outros. Segundo ele, é claro que é diferente enfrentar o Vasco, mas uma vitória é tão importante como contra qualquer adversário.

"Tem rivalidade, Flamengo e Vasco, mas não podemos fazer o trabalho em cima disso. Se você vence e cai para a zona de rebaixamento, não adianta de nada. Não se pode provocar nada em cima disso. É um clássico, podemos ganhar ou perder, temos que trabalhar o sentimento, claro, mas o importante é a nossa sequência toda até o final do campeonato", completou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário