sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Flamengo lança pedra fundamental do museu no próximo dia 16 de novembro

Com atraso, mais ainda um sonho vivo. Enfim, parece que o projeto do museu do Flamengo na sede da Gávea sairá do papel. O UOL Esporte apurou que clube e Olympikus, fornecedora de material esportivo, preparam uma festa para lançar a pedra fundamental do museu no próximo dia 16 de novembro, na Gávea.

As partes planejam apresentar na data o projeto definitivo e até uma cápsula do tempo, que representará as fases históricas do clube rubro-negro. O fato é que o projeto original do museu (cerca de R$ 8 milhões, adiantados pela Olympikus e pago com royalties), que ocupará dois andares na sede rubro-negra (o local terá 2.600 m²), sofreu algumas alterações exigidas pela própria fornecedora para receber as inovações.

O lançamento do museu estava previsto para este ano, mas ao que tudo indica só deverá ficar pronto a partir do meio de 2011. Entretanto, estima-se que os gastos da obra possam ultrapassar os R$ 12 milhões.

No local, mais de 11 mil peças, entre troféus, camisas, calções, jornais, revistas, e vídeos contarão a trajetória do clube fundado em 1895. Os dirigentes responsáveis também trabalham diariamente catalogando o acervo e buscando novos itens relativos às recentes conquistas do clube.

O museu do Flamengo será o segundo empreendimento na sede da Gávea realizado em parceria com a Olympikus. O primeiro foi a imponente loja oficial Fla Concept, inaugurada no fim do ano passado.







Nenhum comentário:

Postar um comentário