sexta-feira, 9 de abril de 2010

Vagner Love 'só serve para abrir garrafas de Adriano', diz jornal chileno

O jornal popular chileno "La Cuarta" usa de ironia para se referir ao “Império do Amor” em sua edição desta sexta-feira, um dia após o empate entre Universidad de Chile e Flamengo por 2 a 2, pela Taça Libertadores. Segundo o diário, o atacante rubro-negro Vagner Love "só serve para abrir as garrafas" de seu companheiro de ataque Adriano. O texto destaca ainda que a Universidad se manteve como única líder do grupo 8, ficando com a classificação no bolso". Apenas Love jogou nesta quinta. Adriano, lesionado, não foi relacionado para a partida.

O mesmo "La Cuarta" chamou o empate de 'Maracanazo', em alusão ao termo usado para se referir à derrota do Brasil para o Uruguai na final da Copa do Mundo de 1950, disputada no mesmo Maracanã, e disse que o segundo gol da Universidad, marcado pelo argentino Matías Rodríguez já nos acréscimos, "merece um monumento".

Outros jornais de Santiago disseram que a Universidad jogou "à moda uruguaia" no Rio de Janeiro, onde o técnico da equipe chilena, o uruguaio Gerardo Pelusso, que tem vários compatriotas entre seus comandados, impôs uma tática extremamente defensiva.

"As oitavas-de-final estão cada vez mais próximas", destaca o jornal "El Mercurio", enquanto o "La Tercera" considera que a Universidad teve "um resultado histórico" na Libertadores, da qual foi semifinalista em 1996.

O "La Nación" destaca "a soberba bomba de esquerda" de Rodríguez que permitiu o "agônico" empate "quando tudo parecia perdido".

Com o resultado de ontem, a Universidad de Chile continua liderando o grupo 8 da Libertadores, agora com oito pontos. O Flamengo vem logo atrás, com sete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário