sexta-feira, 9 de abril de 2010

Avisando que não ‘fará média’, Andrade indica Kleberson no banco na semifinal

Para bom entendedor, meia palavra basta. No caso de Andrade, meio raciocínio foi suficiente para evidenciar que as seguidas atuações apáticas de Kleberson vão lhe custar o lugar no time do Flamengo na semifinal da Taça Rio, domingo, contra o vasco.

Apesar de figurinha carimbada nas convocações de Dunga e cotado para ir à Copa do Mundo, o volante vive momento conturbado no clube. Vaiado seguidamente pela torcida, foi substituído no intervalo da partida contra o Universidad de Chile.

Andrade sabe que tirar Kleberson do time pode prejudicá-lo na seleção brasileira. Mas apresenta um argumento para lá de plausível para se defender.

- Ele é um jogador de seleção e sempre convocado. Mas temos que pensar no melhor para o Flamengo. Meu emprego está em jogo e tenho que escalar o que for melhor para o time. Mas não tenho time definido. Bruno, Vagner Love e Adriano estão garantidos. Os demais estou estudando – disse.

Questionado se realmente sente o cargo ameaçado, o treinador recuou. Mas manteve a firmeza de que a equipe terá mudanças na decisão.

- Não vou fazer média com ninguém. Tenho que ser justo e domingo estará em campo o que considero de melhor para o Flamengo – declarou.

A tal escalação ideal deve ter Maldonado no meio-campo ao lado de Toró, Willians e Michael. Há a possibildidade de Andrade surpreender e optar por uma escalação ofensiva, com Toró, Willians, Michael e Vinícius Pacheco.

Na frente, o Império ao Amor está confirmado. Apesar de contestada, a dupla de zaga formada por Álvaro e Ronaldo Angelim será mantida por questão de experiência, como ressaltou o treinador.

- Nesses jogos decisivos quanto mais experiência, melhor – disse Andrade.

Provável escalação do Flamengo na semifinal de domingo, às 16h (de Brasília): Bruno; Léo Moura, Álvaro, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Toró, Willians e Michael; Vagner Love e Adriano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário