sexta-feira, 9 de abril de 2010

Andrade, sobre Pet: ‘Se voltar a ser o mesmo do ano passado, terá espaço’

Os gritos da torcida não mudam a opinião de Andrade com relação a Petkovic. Ovacionado nas arquibancadas, é cada vez mais evidente que o sérvio vem perdendo seu espaço no Flamengo. Com uma renovação de contrato para lá de complicada em andamento, o jogador está sem prestígio com a diretoria e com a comissão técnica.

Tanto que o clube está longe de oferecer o que Pet quer parar assinar um novo contrato. Andrade sinaliza claramente que busca outras alternativas para a posição do sérvio. Contra o Universidad de Chile, por exemplo, Michael, que não vinha jogando, ganhou uma vaga entre os titulares no lugar do vetado Adriano, ainda não recuperado de dores lombares. Michael foi o autor do primeiro gol da equipe no empate em 2 a 2. Pet começou a jogada do segundo.

Apesar de preterido, o sérvio tem o seu nome cantado pela torcida em todos os jogos. Principalmente os que são realizados no Maracanã. Mas Andrade disse que sabe lidar bem com esse “pedido” vindo das arquibancadas. Porém, deixou claro que o jogador precisa melhorar muito para convencê-lo de que a torcida tem razão.

- É normal (a torcida pedir). O Pet é um ídolo e a torcida pede mesmo. Ele é um jogador com uma certa idade (37 anos), que hoje discute uma renovação de contrato. Mas ele jogou contra Caracas, Botafogo, Tigres... A partir do momento em que voltar a ser o mesmo jogador do ano passado, vai ter o espaço dele. E agora surgiu o Michael, que será mais um jogador nessa briga – explicou Andrade.

O contrato de Petkovic termina em maio e o seu desejo inicial era renovar até o fim de 2011 para encerrar a carreira no Flamengo. Mas nas reuniões com Josias Cardoso, procurador do jogador, a diretoria só ofereceu um contrato até o fim de 2010. Em meio a esse impasse, o sérvio já deu duas entrevistas reclamando do tratamento que vem recebendo na Gávea. A cada dia que passa o futuro do jogador parece cada vez mais distante do Flamengo. Por mais que tenha moral com a torcida, falta convencer a diretoria e Andrade de que ainda é útil ao time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário