domingo, 4 de abril de 2010

RBR faz dobradinha, e Felipe Massa vira líder


A tão esperada tempestade tropical na Malásia não veio e, finalmente, após duas corridas com problemas, a RBR pôde fazer seu passeio de domingo na Malásia. Com facilidade, Sebastian Vettel superou o companheiro Mark Webber ainda na largada e rumou, sem ser ameaçado, para sua primeira vitória na temporada. O australiano, seu companheiro de equipe, chegou na segunda posição. Nico Rosberg, da Mercedes, completou o pódio, em terceiro.

Getty/Getty

Sebastian Vettel e Mark Webber conseguiram a dobradinha para a RBR no GP da Malásia, em Sepang

Se a briga na ponta foi gelada, os pilotos da McLaren e da Ferrari fizeram uma excelente corrida de recuperação e conseguiram suas vagas na zona de pontuação. Lewis Hamilton, com um carro com mais velocidade nas retas de Sepang, conseguiu evoluir rapidamente, e terminou em sexto. Entretanto, ele teve de segurar uma branda pressão de Felipe Massa nas voltas finais, mas ele se contentou com a sétima posição e a liderança do campeonato, com 39 pontos, dois à frente de Fernando Alonso, que teve o motor quebrado na penúltima volta.

Jenson Button foi superado por Felipe Massa, mas resistiu bravamente aos ataques de Alonso na parte final da corrida. O inglês da McLaren conseguiu a oitava posição. O espanhol, no entanto, sofreu com problemas na redução de marchas em seu câmbio desde a metade da corrida e acabou fora da prova com a falha mecânica em seu motor Ferrari.

Rubens Barrichello teve problemas na largada com seu Williams e perdeu muitas posições. Ele terminou a corrida apenas em 12º, com um carro muito ruim nas retas. Já Lucas di Grassi (14º), da VRT, e Bruno Senna (16º), da Hispania, conseguiram terminar uma corrida pela primeira vez na temporada de estreia na Fórmula 1.



Nenhum comentário:

Postar um comentário