quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fla x 'La U' deve ser nesta quinta, às 16h: falta apenas a aprovação da secretária

Representantes de Conmebol, Flamengo, Universidad de Chile e Suderj, além do árbitro da partida, fizeram nesta quarta-feira uma rápida vistoria no Maracanã e aprovaram o estádio para o jogo, que deve ser disputado nesta quinta-feira, às 16h (de Brasília). A decisão final, no entanto, será da secretária estadual de Esporte, Turismo e Lazer, Márcia Lins, que não participou do encontro. O grupo não foi aos locais mais devastados pela chuva: vestiários e túneis, que amanheceram cheios de lama e água.

André Durão /GLOBOESPORTE.COM

Durante a vistoria, pausa para fotos em um dos gols do Maracanã

O representante rubro-negro na Conmebol, Carlos Peixoto, disse que houve unanimidade na aprovação ao Maracanã e que o veto para esta quarta-feira foi precipitado.

- Está tudo aprovado. Acho que houve uma precipitação e acredito que o jogo poderia ser até realizado hoje (quarta). O gramado está bom, assim como o entorno do estádio. Os vestiários ainda têm alguma água, mas com uma bomba de sucção será resolvido. O que tem que limpar é pouco. Os árbitros estão de acordo também - disse Peixoto.

Muitas detritos no gramado depois da chuva que castigou o Rio

Hildo Nejar, representante brasileiro na Conmebol, deu a entender que o que mais pesou na decisão foi o fato de as equipes terem um calendário apertado pela frente. Ele disse que, em último caso, será estudada a possibilidade de a partida ser no Engenhão ou em São Januário.

- Acho que há totais condições. Se cancelarmos o jogo, eles não terão tempo para jogar pelo Campeonato Chileno. O Flamengo também teria problemas de data. Há ainda o problema financeiro. Se não for aprovado pela secretária, vamos ter que pensar em outra solução, como o Engenhão ou São Januário. Mas também não sei como estes estádios estão.

O juiz Roberto Silveira mostrou preocupação com o acesso ao vestiário do trio de arbitragem, que está completamente alagado.

- O problema maior é o acesso ao vestiário, mas, quanto ao restante, acredito que está em boas condições - disse Silveira, que, ao lado dos auxiliares, aproveitou para tirar fotos no Hall da Fama do Maracanã.

Durante a vistoria, houve a realização de testes no placar eletrônico do estádio, que, aparentemente, não está com problemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário