O dia começou com muito suor em Porto Feliz. Mais uma vez, o foco dos trabalhos do elenco do Flamengo foi a preparação física. Corridas, exercícios, academia... A equipe rubro-negra teve que ralar muito neste sábado. O reforço Fernando mal chegou e já treinou normalmente com o restante do elenco. Adriano, por sua vez, segue fazendo atividades à parte. No final do treino, os jogadores até tiveram uma oportunidade de bater uma bolinha.
O lateral-direito Everton Silva, que deve começar o Campeonato Carioca como titular, devido à cirurgia no nariz a que o dono da posição, Leonardo Moura, foi submetido na última quinta-feira, acredita que as equipes que disputam apenas o Estadual saem na frente na preparação física. Por isso, para se igualar aos adversários, o jogador dá a receita: dedicação.
"Os times considerados menores saem na frente na parte física, mas os grandes são bem superiores na parte técnica. Todos aqui estão com o mesmo pensamento, que é se dedicar o máximo na pré-temporada para chegar bem na estreia, mesmo com a preparação não sendo a ideal, já que são apenas nove dias", analisou.
Álvaro, zagueiro experiente, mas que nunca disputou um Campeonato Carioca, se tornou dos líderes do grupo desde que chegou à Gávea, em agosto de 2009. O jogador também acredita que os adversários estarão à frente na parte física para a competição, e ressalta a força dos grandes rivais do Flamengo, que se reforçaram para o Estadual.
"Tenho conversado muito com o grupo sobre o ano importante que o Flamengo vai ter pela frente. O clube conquistou os últimos três cariocas, e agora temos a chance de buscar um tetra. Será um pouco mais difícil, porque teremos pouco tempo para nos prepararmos, e os outros times vão chegar bem na nossa frente em relação à parte física. Os times grandes também estão se reforçando e acredito em um campeonato muito disputado", encerrou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário