sábado, 3 de abril de 2010

Para Dourado, 100 anos, destaque de Fla, Sport e Vitória, Pelé não foi o melhor

Cielo é ouro nos 100m livres

Cielo completa dobradinha dourada com vitória nos 100m livre do GP de Columbus

Cesar Cielo voltou a triunfar no GP de Columbus, no estado americano de Ohio. O brasileiro, que faturou o ouro dos 50m livre na noite de sexta-feira, repetiu a dose e venceu também os 100m livre neste sábado.

Ao completar a distância em 49s00, Cielo deixou para trás o americano George Bovell (50s59) e o brasileiro Nicholas Santos (51s13). Os três nadadores que subiram ao pódio treinam em Auburn, nos Estados Unidos.

As medalhas conquistadas em Columbus foram as primeiras do recordista mundial dos 50m e 100 livre desde que foi contratado pelo Flamengo. Cielo, Nicholas Santos e Henrique Barbosa se juntaram ao Rubro-Negro da Gávea na última semana. Em Ohio, porém, o trio representou a Universidade de Auburn.

O tempo de Cielo neste sábado ficou longe do recorde da prova (46s91), estabelecido pelo próprio brasileiro em julho do ano passado, no Mundial de Roma. Na ocasião, porém, os supermaiôs ainda não haviam sido proibidos. Hoje, a Federação Internacional de Natação (Fina) permite apenas o uso de bermudas.

- Acho que estou muito bem. Agora é manter focado. Com o treino do jeito que venho fazendo, que acho que vai vir coisa boa - avaliou Cielo, que gostaria de ter nadado os 100m livre abaixo de 49 segundos.

O campeão olímpico explicou também que ficou mais satisfeito com sua atuação neste sábado.

- Os 100m foram mais sólidos. Acertei melhor a saída, fiz uma boa virada. Nos 50m, eu fiquei um pouco decepcionado com a minha largada.

Maria Lenk à vista

O próximo objetivo de Cesar Cielo é defender o Flamengo no Trofeu Maria Lenk, que será disputado de 3 a 8 de maio. O nadador disse que pode aproveitar a vinda ao Brasil para visitar o clube da Gávea.

- Vou me concentrar para dar a melhor classificação para o Flamengo, junto com o Henrique (Barbosa) e o Nicholas (Santos) Quem sabe eu dou um pulinho no Flamengo para conhecer o novo time e a torcida...


Baú do Esporte: Sávio e Romário decidem Taça GB de 96

Mais um capítulo para a história de Flamengo e Brasília




Neste domingo, os rivais vão se encontrar novamente no Ginásio Nilson Nelson, na capital federal. As 12h, as equipes se enfrentam pela liderança da fase de classificação do Novo Basquete Brasil.




Comissão técnica libera, e titulares do Fla terão terceira folga na semana

O domingo seria de trabalho para os titulares do Flamengo. Mas, por decisão da comissão técnica e pressão dos jogadores, o treinamento marcado para as 9h foi cancelado. Será o terceiro dia de folga em apenas uma semana – os outros dois foram segunda e terça-feira.

Na programação inicial, o técnico Andrade planejara o dia de treino para compensar a ausência da equipe principal na partida contra o Friburguense e prepará-los para o importante jogo contra o Universidad de Chile, nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Maracanã.

A decisão incomodou o vice-presidente de futebol Marcos Braz. Ele não gostou dos dois dias de descanso durante a semana e reclamou que não foi consultado. Por isso, gostaria que os atletas que não foram relacionados para o jogo trabalhassem pesado no domingo.

No entanto, a pressão venceu. Os líderes do grupo conversaram com a diretoria e pediram a folga extra. Por prudência e para evitar um mal-estar, a comissão técnica optou por cancelar a atividade.

Os reservas disputam a partida pela última rodada da Taça Rio às 16h, em Moça Bonita. Depois da Páscoa de folga, todo o grupo tem treino marcado para a tarde de segunda-feira.


Só dá Cesar Cielo





Cesar Cielo ganha ouro 100m livre do Grand Prix de Columbus, em Ohio, Estados Unidos
.








FOTO: arco-íris ilustra treino do Fla

Eduardo Peixoto/GLOBOESPORTE.COM

Um discreto arco-íris ilustrou o treino do Flamengo na tarde deste sábado, na Gávea. Em campo, os jogadores disputaram um recreativo. Acostumado a ser o algoz da turma com sua voz à la Cid Moreira, o zagueiro David teve de ouvir gracinhas por causa da derrota do seu time. Ele e os outros titulares não enfrentam o Friburguense neste domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita. Andrade decidiu poupá-los porque o time está classificado às semifinais da Taça Rio e há jogo importante marcado para a próxima quarta-feira pela Libertadores. O adversário será o Universidad de Chile, no Maracanã.

Garotada do Flamengo vence e segue viva na briga pelo Estadual

Os juniores do Flamengo bateram o Tigres por 5 a 1, em partida válida pela Taça Guanabara de Juniores. Os gols do Rubro-Negro foram marcados de Saba (2), Lucas (2) e Paquetá.

O Tigres é o atual campeão da categoria. Com o resultado o Flamengo e fica na teceira colocação com 29 pontos, dois atrás do líder vasco, que também venceu e agora soma 31. O Fluminense aparece na segunda posição com 30 pontos. O Botafogo é o quarto colocado com 26 pontos.




Flamengo x Friburguense


Ficha técnica



Estádio: Moça Bonita, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4/4/2010

Hora: 16h (de Brasília)


Árbitro: Agnaldo Xavier Farias (RJ)
Auxiliares: Vinicius da Vitória Nascimento (RJ) e Wendel de Paiva Gouvêa

Friburguense: Marcos, Sérgio Gomes, Cadão, Wallace e Flavinho; Bidu, Cassiano, Lucas e Flávio Santos; Miguel e Hércules. Técnico: Cleimar Rocha.

Flamengo: Marcelo Lomba, Fierro, Wellinton, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Maldonado, Lenon, Michael e Ramon; Gil e Denis Marques. Técnico: Andrade.



Dor nas costas tira Adriano de treino

O treino do Flamengo terminou mais cedo para Adriano neste sábado. Durante o recreativo, na Gávea, o atacante levou a mão às costas e procurou o médico Marcelo Soares. Ele foi atendido, alongou com o preparador físico Alexandre Sanz, mas a cara de dor persistiu.

O Imperador seguiu para o vestiário cabisbaixo.

- É lombalgia – disse o médico, antes de acompanhar o jogador até a sala de fisioterapia.

O Mengão está classificado para as semifinais da Taça Rio e jogará com o time reserva na partida deste domingo, às 16h (de Brasília) contra o Friburguense, em Moça Bonita. Por isso, Adriano ficaria fora do jogo de qualquer maneira.

Os titulares do Flamengo se preparam para a partida contra o Universidad de Chile, quarta-feira, pela Taça Libertadores. O confronto será no Maracanã.


Recém-recuperado de lesão, Maldonado tenta driblar buracos de Moça Bonita

Maldonado já recebeu o alerta dos companheiros: o gramado de Moça Bonita, palco da partida contra o Friburguense, é um convite às lesões. E o jogador tem por que se preocupar com o campo esburacado. Após quatro meses de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo, ele retornou aos campos há apenas dois jogos.

O chileno, que tem chance de participar da Copa do Mundo, prefere não pensar exclusivamente no seu caso. É uma psicologia para não ficar com ainda mais receio de se machucar novamente.

- O pessoal tem falado muito disso, mas se pensar muito, vai para a sua cabeça. Tem que estar bem posicionado para fugir dos buracos. Espero que não aconteça nada com ninguém – disse.

Ainda sem ritmo de jogo, Maldonado não retornou ao time titular. Mas considera-se em plena evolução.

- Recuperei quase todos os movimentos. A cabeça está forte e daqui a pouco ganho confiança – afirmou.

Classificado às semifinais da Taça Rio, o Flamengo jogará neste domingo com o time reserva.

Assim como nos 50m, Cielo vai à final dos 100m livre de Ohio com segundo tempo

Assim como nos 50m livre, Cesar Cielo garantiu vaga na final dos 100m livre do Grand Prix de Columbus, em Ohio, Estados Unidos, com o segundo melhor tempo das eliminatórias. Companheiro do campeão olímpico e mundial em Auburn, Nicholas Santos também se classificou com a quarta melhor marca da manhã deste sábado. A disputa pelo medalha de ouro será ainda neste sábado, a partir das 19h. O SporTV fará a transmissão ao vivo!

As eliminatórias dos 100m livre de Ohio deste sábado parecem até reprise da prova classificatória dos 50m livre, realizada na sexta. Com o tempo de 50s72, Cielo, agora nadador do Flamengo, ficou novamente atrás do Cullen Jones, que fez 50s45. Nicholas Santos também repetiu sua colocação nas eliminatórias dos 50m: 4º lugar (51s30). Na primeira final, na sexta-feira, Cielo virou o jogo e venceu a prova.

Nos 100m livre feminino, Ana Carolina Santos marcou o 12º melhor tempo (58s60) e não conseguiu avançar para a final. Jasmine Tosky fez a melhor marca das eliminatórias com 56s36.

Nas eliminatórias dos 200m costas, Eduardo Santana fez o 26º tempo (2m16s11). Matia Gydesen foi o mais rápido ao completar a prova em 2m03s42.

Lenon tem chance de aprender com Maldonado no Fla

O jovem volante Lenon terá a chance, neste domingo, contra o Friburguense, de poder atuar ao lado de um jogador que vem fazendo com que ele cresça muito profissionalmente: o experiente Maldonado. Ao lado do chileno, Lenon poderá colocar em prática tudo o que absorveu do seu companheiro durante os treinos no Flamengo

– O Maldonado é experiente e procuro observar algumas coisas que ele faz durante os jogos e treinamentos. Ele é gente boa, conversa com a gente e passa um pouco do seu conhecimento. Estou feliz de poder mostrar meu futebol ao lado dele – disse Lenon.

Maldonado vem sendo uma espécie de professor para Lenon, conversando com o jogador e dando dicas de posicionamento à jovem promessa do Fla.

O chileno elogiou muito o seu novo companheiro de meio de campo e contou que não quer se sentir como um professor dos garotos da Gávea.

– É muito bom poder ter o Lenon como dupla. Ele é um jovem esforçado, profissional, chega cedo e luta bastante. É bom trabalhar com pessoas assim. Converso com ele, passo a minha experiência, questão de marcação, posicionamento. Nossa função em campo é muito complicada. Porém, não sou professor, né? Eu me sinto na idade deles, até porque não estou tão velho assim – brincou Maldonado, que completou 30 anos no dia 3 de janeiro.

Andrade aposta em Denis Marques como substituto à altura do Império do Amor

Denis Marques fez quatro gols em 16 jogos pelo Flamengo. Retrospecto modesto, principalmente se comparado ao Império do Amor. Vagner Love balançou as redes 14 vezes em 15 partidas, e Adriano 31 em 40 jogos desde que retornou ao Rubro-Negro. Apesar da falta de embasamento numérico, Andrade aposta no ex-jogador do Atlético-PR para ser substituto à altura da dupla de ataque titular.

- Se um dia não tivermos Adriano ou Vagner Love, o Denis Marques pode ser útil e nos ajudar. Ele teve chances no ano passado e caiu de rendimento. Mas confio muito no potencial dele – disse o treinador.

Elogiado por Andrade, o atacante das trancinhas será titular na partida contra o Friburguense, neste domingo, pela última rodada da Taça Rio. Os titulares vão descansar. Denis Marques tem contrato até o fim do ano e neste ano participou de apenas alguns minutos da partida contra o Boavista.

Na análise da comissão técnica, apesar de talentoso, o jogador teve dificuldades de se readaptar ao futebol brasileiro depois de três anos no Japão.

Classificado às semifinais do segundo turno do Carioca, o Flamengo, com time reserva, duela com o Friburguense, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.

Vagner Love: 'A cultura da favela é diferente de qualquer lugar do mundo'

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cielo vence os 50m livre em Ohio e fatura primeiro ouro como atleta do Flamengo




Cesar Cielo venceu com folga os 50m livre no GP de Columbus, no estado americano de Ohio. O brasileiro, atual campeão olímpico e recordista mundial da prova, completou a distância em 22s14 e conquistou sua primeira medalha de ouro desde que foi contratado pelo Flamengo.

Cullen Jones (22s50), que havia feito o melhor tempo nas eliminatórias, na manhã desta sexta-feira, ficou com a prata, e George Bovell (22s55) conquistou a medalha de bronze. O também brasileiro Nicholas Santos (22s99), contratado pelo Rubro-Negro junto com Cielo e Henrique Barbosa, ficou em quarto.

O tempo não foi o suficiente para alcançar o objetivo de Cielo, que pretendia nadar os 50m abaixo de 22 segundos, mas ficou dentro das expectativas do brasileiro.

- Foi dentro mais ou menos do que eu estava esperando. Na fase em que a gente está, no começo de temporada, está doendo bastante no final. O ritmo foi mais ou menos o mesmo de Austin, no mês passado, que fiz 22s13. O caminho é esse aí - disse ao SporTV o nadador, que nadou em Columbus representando a Universidade de Auburn.

A melhor marca da prova este ano ainda pertence a Fred Bousquet, com 21s95. Cielo prevê um tempo melhor que o do francês no decorrer da temporada.

- Hoje, acabei pagando um pouco no final. Parar para respirar acabou diminuindo minha frequência. A ideia é quando eu descansar, conseguir terminar a prova do mesmo jeito que estou começando - completou o brasileiro, que também ressaltou sua ótima atuação nos primeiros 25 metros em Columbus e terminou sua entrevista mandando um abraço à nação rubro-negra.

Henrique Barbosa conquista o bronze

Pouco depois de Cielo conquistar o ouro, foi a vez de Henrique Barbosa entrar na piscina em Columbus. O também rubro-negro, que se classificou para a final com o quarto melhor tempo das eliminatórias (2m19s39), foi mais rápido na bateria decisiva e conquistou o bronze. Ele completou a prova em 2m16s92.

A medalha de ouro ficou com Eric Shanteau (2m10s84), e Elliott Keefer (2m13s90) faturou a prata.



Adriano desperta e vive fase de calmaria

Adriano saiu da mira dos holofotes. O sorriso que escondeu na comemoração dos seus últimos cinco gols aparece em larga escala no dia a dia com os companheiros, na Gávea. Depois de escândalos, afastamento por problemas pessoais e de negligenciar a forma física, o Imperador reagiu e empenha-se para ir à Copa do Mundo.

Desde os dias em que pediu para esfriar a cabeça, após brigar com a noiva na favela da Chatuba, o camisa 10 do Flamengo só perdeu um treino. Foi no dia em que depôs sobre a denúncia de que comprara uma moto e para dar de presente à mãe de um traficante.

Até as atividades matinais, que rarearam desde 2009 por causa dele, estão sendo cumpridas à risca.

Em campo, apesar dos 12 gols no ano, Adriano ainda não repetiu as ótimas atuações de 2009. Muito disso por causa do longo período em que treinou pouco e ficou nitidamente fora de forma.

Assim como todos os titulares, Adriano será poupado da partida deste domingo contra o Friburguense, em Moça Bonita. O Flamengo classificou-se antecipadamente para as semifinais da Taça Rio e usará um time todo reserva.


Maldonado se mostra confiante com convocação para Copa

O volante Maldonado espera ser mais uma opção do treinador Marcelo Bielsa para disputar a Copa do Mundo. O jogador teve uma lesão no joelho que o deixou de fora por cerca de quatro meses, mas disse que espera ser lembrado pelo técnico argentino na hora da convocação.

"O pessoal da seleção já está sabendo de tudo. Eles tiveram uma conversa com os médicos daqui para saber se estou bem", contou Maldonado. "Para eles, é importante também saber que voltei a jogar. Sei que posso ser mais uma opção", emendou.

Maldonado também comentou sobre a maratona de jogos que o Flamengo pode fazer caso chegue à final do Campeonato Carioca. Apesar de afirmar ser desgastante, o chileno acredita que o time está preparado.

"Seis jogos em 26 dias e ainda uma viagem para o Chile: Acho que o time está pronto. Espero não sofrer lesão, pois vamos precisar de todo mundo. Vai ter um desgaste grande, mas acredito que o time está preparado", encerrou.

Juniores: desfalcado, Fla recebe o Tigres na Gávea

Se a missão do técnico Armênio Moura já não era fácil, ela se complicou ainda mais nesta última semana. O Flamengo, além de ter que vencer todos os compromissos que tem até o final da Taça Guanabara de Juniores e precisar torcer por tropeços de vasco e Fluminense, ainda vai ter que entrar em campo neste sábado, às 10h, na Gávea, muito desfalcado.

Nas laterais, por exemplo, nem os titulares nem seus reservas imediatos estão disponíveis. Galhardo vai jogar no profissional, domingo, contra o Friburguense, e Jorbison está suspenso. Os gêmeos Alex e Anderson estão com a Seleção Brasileira Sub-18. Entram, então, Michel e Leo. O meio-de-campo perdeu Dieguinho, machucado, e terá Guilherme como titular. No ataque, Dudu substitui Diego Maurício, que viajou com o Brasil Sub-20.

A três rodadas do fim da Taça Guanabara, a equipe está a três pontos do Fluminense e a dois do vasco na disputa pelo título. Mas, o time de Armênio Moura ainda acredita.

"Temos que fazer a nossa parte e torcer contra os outros times, mas ainda dá sim, sem dúvida alguma. Vamos acreditar até o fim", disse o atacante Dudu.

O Flamengo está escalado com Marcelo Carné, Michel, Marlon, Christianno e Léo; João Vitor, Luiz Antônio, Saba e Guilherme; Vinícius Paquetá e Dudu.


Fla retribui o apoio da torcida e, diante do Minas, antecipa o chocolate da Páscoa

No feriado da Sexta-feira Santa, a torcida do Flamengo fez seu papel e, em troca, ganhou um chocolate antecipado. Diante de 1.570 torcedores na Arena da Barra, o Rubro-Negro atropelou o Minas na penúltima rodada da fase de classificação do NBB e pegou moral para o clássico da Páscoa, no domingo, contra o Brasília. A vitória por 91 a 71 deixa o atual campeão embalado para o duelo com os brasilienses, que também venceram nesta sexta e têm a vantagem de jogar em casa a partida que vale a liderança da primeira fase.

Agência/VIPCOMM

O ala Marcelinho, do Rubro-Negro, foi o cestinha da partida desta Sexta-feira Santa, com 24 pontos

No interior de São Paulo, o Brasília conseguiu bater o São José por 84 a 72 e se manteve no topo da tabela, com a mesma campanha do Fla - 45 pontos cada. No domingo, quem vencer a partida no Nilson Nelson – provavelmente lotado – ficará com o primeiro lugar.

Franca, que foi atropelado pelo Palmeiras/Araraquara (96 a 70), se mantém em terceiro, com 43, mas não joga na última rodada. O Minas, que tem 42, precisa superar o São José no domingo para ganhar a terceira posição.

Os quatro primeiros colocados já estão garantidos nas quartas de final e vão disputar o Torneio Interligas contra times argentinos. Seus adversários nas quartas do NBB sairão de um playoff entre oito times. A última vaga neste mata-mata continua aberta. Nesta sexta, o Londrina ganhou o confronto direto com o Vila Velha/Cetaf e manteve vivo o sonho de roubar a vaga do time do Espírito Santo.

Torcida empurra o Fla na Arena

No Rio, o público aproveitou o feriado e foi à Arena para apoiar o time. As duas arquibancadas laterais estavam lotadas, e a torcida gritou do início ao fim, mesmo quando o placar já estava elástico a favor dos donos da casa. O cestinha rubro-negro foi Marcelinho, com 24 pontos, seguido pelos 15 de Duda. Pelo lado do Minas, o americano Jeffries marcou 20 pontos.

O jogo começou com os dois times tentando concentrar suas ações dentro do garrafão. A estratégia aos poucos foi migrando para a linha de três pontos e, enquanto o Flamengo penava para acertar seus chutes de fora, o placar ficou equilibrado. Quando Marcelinho acertou a mão, a vantagem do Rubro-Negro logo pulou para nove. Ao fim do primeiro quarto, o time da casa vencia por 22 a 14.

Logo no início do segundo período, o Fla abriu 13, e o técnico do Minas, Flavio Davis, pediu um tempo. De nada adiantou. Seu time continuou cometendo erros bobos diante da forte defesa adversária. Com Duda calibrando a pontaria, a diferença no placar chegou a 20 e, na saída para o intervalo, era de 47 a 26.

A artilharia de três continuou na volta do vestiário. O Minas até se acertou no ataque, mas não encontrou armas para segurar os tiros do rival. Na virada para os últimos 10 minutos, o abismo que separava os dois times ainda era o mesmo: 73 a 52.

Apesar do bom público na Arena, parte da torcida discutiu com os seguranças do ginásio, que queriam deixar livres as áreas de acesso. Em protesto, o grupo de torcedores pediu que o time volte a jogar no ginásio do Tijuca Tênis Clube, onde mandou alguns jogos na primeira edição do NBB: “Aqui não é Europa”, dizia o coro dos insatisfeitos. Dentro da quadra, no entanto, o time tratou de mostrar um basquete à altura do ginásio.

No último quarto, a fatura já estava liquidade. O Minas não esboçava mais reação, e para o Flamengo bastou controlar a vantagem e garantir que a torcida voltasse para casa feliz, sonhando com mais uma vitória no domingo de Páscoa.

Brasília vence, Franca tropeça

Em São José dos Campos, o Brasília chegou à 20ª vitória e se manteve no topo da tabela, com a mesma campanha do Fla. O cestinha brasiliense nesta sexta foi Nezinho, com 20 pontos, enquanto Guilherme Giovannoni fez 18. Para o atual campeão paulista, Paulão liderou o ataque com 17.

Em Araraquara, Franca perdeu a chance de garantir a terceira colocação. O time de Hélio Rubens foi arrasado pelo Palmeiras, que contou com 20 pontos de Jhonatan. O americano Tony Stockman também fez 20.

Confira os resultados da penúltima rodada do NBB:

Palmeiras/Araraquara 96 x 70 Franca

São José 72 x 84 Brasília

Paulistano 95 x 86 Bauru

Joinville 63 x 71 Saldanha da Gama

Flamengo 91 x 71 Minas

Londrina 81 x 73 Vila Velha/Cetaf

Showbol

Cabo Frio/RJ


Flamengo vence o Cruzeiro por 9 x 3 com show de Djalminha





Próximos jogos:


04/04 - 10h30 Flamengo x São Paulo

06/04 - 19h30 Flamengo x Palmeiras




Andrade discorda de Petkovic: ‘Flamengo sabe valorizar seus ídolos’

Na ciranda de declarações ressentidas de Petkovic, o alvo do momento é a suposta falta de reconhecimento do Flamengo com seus ídolos. O sérvio julga que, internamente, não recebe a valorização que merece pelos feitos que conquistou em campo. Após o treino desta sexta-feira, na Gávea, Andrade discordou da opinião.

- O Flamengo sempre valorizou seus ídolos. Zico, Júnior e outros sempre foram muito bem recebidos. Não tenho o que me queixar do tratamento da diretoria. Tive um deslize no início do ano, mas conversei e resolvi – disse, indicando um caminho ainda não explorado por Pet.

A hostilidade entre o jogador e os dirigentes não é novidade, e o discurso das partes toma direções opostas a cada dia. A presidente Patrícia Amorim pediu que ele explicitasse a vontade de ficar, enquanto o estrangeiro deu a entender que apenas a torcida quer mantê-lo. O Rubro-Negro apresentou uma proposta oficial para renovar o contrato, mas não agradou. Durante o treino desta sexta, ele teve comportamento apático e pouco participou do coletivo.

Andrade confirmou que o deixará fora da partida de domingo contra o Friburguense, pela última rodada da primeira fase da Taça Rio.

- Resolvi que todos os jogadores pendurados com dois cartões ficarão fora. O Pet, Rodrigo Alvim e o Álvaro, que retorna de lesão, estão neste caso – declarou.

Classificado às semifinais com antecedência, o Flamengo entrará em campo com um time reserva.

No mesmo dia, os jogadores titulares e pendurados realizam treino na Gávea preparando-se para o duelo de quarta-feira contra o Universidad de Chile, no Maracanã, pela Taça Libertadores.


Cadu(gay vascaino) faz trenzinho com Xuxa

Xuxa-e-Cadu


Veja as funções do volante do Rubinho Barrichello

volante_rubinho

O recomeço de Rômulo

Reta final do Campeonato Brasileiro de 2007. O Flamengo luta contra o rebaixamento. Joel Santana chega ao clube para tentar realizar um milagre: tirar o Rubro-Negro do quase inevitável rebaixamento para a Série B. Uma nova formação é montada, com um meio-de-campo de muita pegada e apenas um atacante de ofício isolado na frente. A tática dá certo, o time escapa da degola e ainda garante vaga para a Libertadores.

É uma arrancada difícil de se esquecer. Para os torcedores e também para quem fez parte daquele momento. É o caso do volante Rômulo. Capitão do time tricampeão de juniores daquele ano, o jogador foi promovido por Joel, ganhou a vaga de titular e foi um dos destaques desta campanha. Mas uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho direito quase acabou com todo sonho do jovem talento. Quase.

Seis meses depois, ele se recuperou e foi emprestado ao Paraná e ao Figueirense. Outra lesão entrou no caminho do jogador e, em 2009, ele retornou ao Flamengo. Sob o comando de Andrade, disputou uma partida na campanha do hexa e, agora, em 2010, tem mais uma chance de mostrar seu futebol.

Depois de ir muito bem no amistoso contra o Brasília, ele deve começar jogando contra o Friburguense no domingo (04.04), e em outra posição: zagueiro. Rômulo falou com a equipe do site oficial do Flamengo sobre sua expectativa para a partida e sobre o amor que sente pelo clube. Confira a íntegra da entrevista:

Oportunidade de voltar a jogar
Vejo essa chance com muita felicidade. É bom demais para mim voltar a jogar pelo Flamengo. Acho que estou bem preparado, fisicamente e tecnicamente, e isso é um recomeço.

Mudança de posição
Eu já cheguei a jogar como terceiro zagueiro. Até quando atuava de volante, muitas vezes acabava protegendo a defesa e atuando como um falso zagueiro. Agora é um pouco diferente, mas é bom para um jogador no futebol moderno ser versátil. Isso te dá mais oportunidades de jogar e também mais visibilidade.

Dupla com Angelim
Jogar ao lado do Angelim é muito bom. Já joguei com ele antes, é um cara super tranqüilo, experiente e que só tem a ajudar.

Flamengo
Jogar pelo Flamengo é diferente. É um prazer vestir essa camisa e jogar com esta torcida te apoiando. Me sinto em casa. Já são dez anos aqui e é muito prazeroso defender estas cores.

2007
Claro que bate uma saudade daquele ano. Foi especial. Mas a vida é assim. Às vezes você está muito bem e, depois, acaba ficando esquecido. É preciso ter os pés no chão e a cabeça tranqüila para saber lidar com isso.

Futuro
Venho treinando muito e trabalhando mais forte a cada dia para conseguir meu espaço e, quem sabe, conseguir fazer uma temporada ainda melhor do que em 2007.

FOTO: novo contratado, Cesar Cielo apresenta a sua camisa 10 do Flamengo

Reprodução/Twitter

Dois dias após fechar a sua contratação pelo Flamengo, Cesar Cielo recebeu um presente do clube rubro-negro. Em seu microblog, o campeão olímpico e mundial mostrou a nova camisa 10 que leva o seu nome. O nadador brasileiro se classificou nesta sexta-feira para a final dos 50m livre do Grand Prix de Ohio (EUA).



Contra o Friburguense Andrade vai testar os reservas

Andrade mostra time B e dá chance a Michael no meio de campo

O técnico Andrade comandou na manhã desta sexta-feira, na Gávea, o primeiro e único coletivo do time B do Flamengo visando à partida contra o Friburguense, domingo, em Moça Bonita. Depois de dois dias de atividades físicas e técnicas, o treinador mostrou a equipe que pretende escalar.

Ele tirou da partida os jogadores pendurados com dois cartões amarelos, casos de Petkovic e Rodrigo Alvim. Por isso, Everton Silva foi improvisado na lateral esquerda e Fierro treinou do outro lado.

No meio de campo, Michael ganhou uma chance. Recuperado de lesão na coxa direita, Welinton formou a dupla de zaga ao lado de Ronaldo Angelim.

O Flamengo iniciou o treino com: Marcelo Lomba; Fierro, Welinton, Ronaldo Angelim e Everton Silva; Maldonado, Lenon, Michael e Ramon; Gil e Denis Marques.

Classificado antecipadamente às semifinais da Taça Rio, o Flamengo jogará a última rodada com um time reserva. O jogo contra o Friburguense será domingo, às 16h (de Brasília), em Moça Bonita.

Preocupação

Durante o coletivo, o zagueiro Fabrício queixou-se de dores na coxa esquerda e saiu da atividade. Segundo o departmanento médico, ele preocupa para a partida contra Universidad de Chile, quarta-feira, pela quarta rodada da Taça Libertadores.

Flamengo lança dvd do título brasileiro na próxima segunda-feira

Santa Cruz 3 x 2 Botafogo '' eliminado''

Andrés: vice na chapa de Kléber Leite

No vestiário do Pacaembu (após a vitória por 2 a 1sobre o Cerro Porteño, pela Libertadores), o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, ressaltou seu apoio à candidatura de Kléber Leite, ex-presidente do Flamengo, para presidente do Clube dos 13. Ele e Fábio Koff, o atual presidente, disputarão o pleito em 12 de abril. Inicialmente, as eleições ocorreriam em novembro.

– Eu sou Kléber Leite, faço parte da chapa dele. Espero uma grande revolução, para mudar estatuto, mudar tudo... Espero que a gente consiga. Não dá para ficar no mandato por dez, 15 anos. Tem de ter tudo transparente para fazermos uma grande mudança no Clube dos 13 – afirmou o presidente.

Marco Polo Del Nero, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), e Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), são outros favoráveis à escolha do dirigente carioca para assumir o C13.

COB cederá o Maria Lenk para o Fla durante obras nas piscinas do clube

Depois da contratação do campeão olímpico e mundial Cesar Cielo, a natação do Flamengo obteve nova vitória. O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) cederá o Parque Aquático Maria Lenk para o clube rubro-negro durante a reforma das piscinas do clube. A informação foi confirmada pela presidente do Flamengo, Patrícia Amorim, em entrevista ao jornal "O Globo".

- Eu estava no carro, indo para casa, quando o telefone ligou. Era o Nuzman (Carlos Arthur Nuzman, presidente do COB) para dizer que o Maria Lenk estará à minha disposição quando eu quiser. Isso é muito bom, porque assim, enquanto o nosso parque aquático estiver em obras, o clube não vai parar, teremos para onde ir - disse a presidente e ex-nadadora.

Patricia Amorim quer começar as obras na Gávea no segundo semestre, quando Cielo voltará ao Brasil para ficar até janeiro do próximo ano. A reforma no parque aquático rubro-negro deve demorar cerca de quatro meses.

- Será ótimo ter o respaldo do COB para executar a reforma. Já na semana que vem, Marcus Vinícius Freire (superintendente executivo de esporte do COB) e Bernard Rajzman (presidente da Comissão de Atletas) virão ao clube. Nós vamos sentar, conversar e ver como isso será feito - revelou Patrícia.

A dirigente rubro-negra acrescentou que há muito para ser feito no clube:

- Está tudo abandonado há muito tempo. É só olhar em volta. Mas já começamos a fazer algumas melhorias... Nós temos um engenheiro que está fazendo o levantamento de quanto a reforma deve custar. Só a arquibancada, acho que fica em torno de 200 mil reais. A piscina eu consigo melhorar um pouco, modernizar. Dá para chegar a 1,80m de profundidade (atualmente ela tem 1,30m. Cesar Cielo tem 1,95m de altura). Ela não será uma piscina de competição, mas será boa para treinamento.

Mas não são só as contratações de Cielo, Henrique Barbosa e Nicholas Santos e as obras no seu parque aquático que o Flamengo precisa para ter uma natação forte. É o que diz o técnico Marcos Veiga, primeiro contratado para fazer a reestruturação do esporte no clube.

- Ainda faltam fisioterapeuta, preparador físico, médico esportivo, fisiologista, nutricionista... É mais que reforma da piscina - disse o técnico, que na quinta-feira viajou para os Estados Unidos para se encontrar com o trio de reforços para a natação rubro-negro


Denis Marques quer mostrar seu valor domingo

O jogo de domingo contra o Friburguense vem sendo considerado pelo técnico Andrade como a oportunidade perfeita para testar e dar oportunidades aos jogadores que ainda não conseguiram se firmar no elenco rubro-negro, como o atacante Denis Marques.

Com um salário de cerca de R$ 210 mil por mês, o atacante das trancinhas chegou ao Flamengo em junho de 2009 para ser o companheiro de ataque de Adriano, mas até hoje todo o investimento feito no jogador ainda não teve o retorno esperado, tanto que o clube teve de contratar Vagner Love para formar a tão badalada dupla de ataque.

Com o amistoso que o time reserva do Fla fez em Brasília, na última semana, Denis Marques realizou 15 jogos pelo Rubro-Negro e marcou apenas quatro gols, o que quer dizer que o clube está pagando cerca de R$ 420 mil por cada gol que o atleta fez, ou então R$ 112 mil pelas vezes em que o atacante pisou no gramado vestindo a camisa do time mais popular do país.

O atacante das trancinhas tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. Quando começou a temporada, ele chegou até a receber propostas de outros clubes, mas preferiu continuar no Rubro-Negro e esperar pela oportunidade certa para poder voltar a brilhar.

– É uma grande oportunidade que terei. Espero poder aproveitar e dar a volta por cima. Vou mostrar o meu valor. Todos querem ser titulares, vou lutar para isso – disse Denis Marques.

Reserva no Flamengo, Fierro comemora ser capitão do Chile

O meio-campista Gonzalo Fierro nunca conseguiu se firmar como titular do Flamengo desde que chegou ao Brasil em 2008. Porém, o camisa 16 do time rubro-negro goza de grande prestígio junto ao técnico Marcelo Bielsa, que indicou o jogador como capitão da seleção do Chile que enfrentou a Venezuela (0 a 0) em partida amistosa na última quarta-feira visando a Copa do Mundo da África do Sul.

"Fico sempre feliz em defender o meu país e tive a honra de ser o capitão desta vez. Isso mostra a confiança do treinador no meu futebol e me deixa orgulhoso", disse o jogador, que deve ser convocado para a maior competição de futebol do planeta.

"Quero muito disputar este Mundial, acho que temos chances de fazer um bom papel na África do Sul. O empate não foi o ideal, mas sabemos que os desfalques atrapalharam. Estamos no caminho certo", afirmou.

Se Fierro é um nome quase certo na lista de Bielsa, outro flamenguista ainda luta por uma vaga na equipe. Ídolo dos rubro-negros, o volante chileno Maldonado sofreu uma lesão no final do ano passado e, aos poucos, está retornando ao time carioca.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Vitória contra o Minas garante, no mínimo, segunda colocação para o Fla

De todos os clubes que disputam com chances reais o título do Novo Basquete Brasil, o Pitágoras/Minas certamente é o adversário que o Flamengo mais venceu nas temporadas passadas. Nos últimos treze jogos, foram treze vitórias. Mas apesar desse retrospecto favorável, todos na Gávea apontam o clássico contra o time mineiro, nesta sexta-feira, às 17h, no HSBC Arena, como o jogo mais difícil do ano até o momento, uma verdadeira decisão. Isso porque se vencer, o Rubro-Negro assegura, no mínimo, a segunda colocação na fase de classificação, mas em caso de derrota por mais de sete pontos de diferença, o time carioca cai para terceiro se ambos terminarem com a mesma campanha.

"É uma decisão. Temos duas opções contra o Minas: vencer e garantir, no mínimo, o segundo lugar, ou perder de mais de sete pontos e correr o risco de cair para terceiro pelo fato de termos vencido lá por apenas seis pontos. É um fim de semana diferente, no qual não podemos errar", explicou, sem meias palavras, o técnico Paulo Chupeta.

Com 43 pontos e 19 vitórias, contra 42 e 17 do Minas, o Flamengo só depende de suas forças para terminar na primeira colocação como também acontecera em 2009. No entanto, além de um triunfo nesta sexta em casa, o time da Gávea precisa bater o líder Brasília no Distrito Federal para alcançar seu objetivo.

"Sabemos que é uma tarefa complicada, mas vamos em busca de duas vitórias para termos a vantagem de decidir em casa até as finais. É uma semana decisiva para nós", afirmou o capitão Marcelinho.

Um dos destaques do Flamengo nos jogos contra Bauru e Assis, no fim se semana passado, Jefferson não se apega aos números recentes do confronto, mas acredita em mais uma vitória rubro-negra. Apesar de ter ficado 15 dias afastado das quadras, o ala não sentiu a falta de ritmo nos jogos no interior paulista e garante que dentro de casa o Flamengo joga com um jogador a mais.

"Realmente temos levado uma grande vantagem sobre eles nos últimos confrontos, mas não acredito nesse ditado de que o jogo deles não encaixa contra a gente. Para mim, o que faz a diferença mesmo é o fato de jogarmos em casa. Perdemos apenas uma partida no Rio diante do nosso torcedor. Eu acho que a gente tem levado sempre a melhor porque sabemos da qualidade deles e por isso entramos muito mais focados em vencer", revelou Jefferson.

E para conquistar a décima quarta vitória consecutiva diante do Minas, Jefferson sabe que o Flamengo precisa neutralizar os pivôs Murilo e Drudi, principais pontuadores do time mineiro.

"O segredo deles é o jogo dentro do garrafão. Eles jogam muito lá dentro com o Murilo e com o Drudi saindo para o chute. Temos que estar atento na defesa para essas variações", disse.

O técnico Chupeta concorda que o jogo dentro do garrafão é o forte do time dirigido por Flávio Davis, mas reconhece no argentino Facundo Sucatzky o grande armador do adversário.

"Sabemos que eles jogam o tempo inteiro com os pivôs, mas para neutralizar isso temos que tirar o primeiro passe do Sucatzky que é muito inteligente e quem faz o time jogar", alertou o treinador rubro-negro.


Sem Maldonado, Flamengo treina na Gávea

O técnico Andrade aproveitou a tarde desta quinta-feira para comandar um treino tático, na Gávea, pensando no jogo de domingo contra o Friburguense pela última rodada da Taça Rio. O volante Maldonado, principal jogador do time que atuará no domingo, foi poupado do treino. O jogador foi liberado para resolver problemas familiares, mas continua confirmado para o jogo.

Andrade ainda não confirmou a equipe, mas ao que tudo indica, o Flamengo deve começar o jogo de domingo com Marcelo Lomba, Everton Silva, Rômulo (David), Ronaldo Angelim e Rodrigo Alvim; Maldonado, Lenon, Michael (Fierro) e Ramon; Denis Marques e Bruno Mezenga (Gil).


FOTO: Bruno leva presentes e ovos de Páscoa para crianças no hospital do Inca

Fernando Maia/AGÊNCIA O GLOBO

O goleiro Bruno visitou nesta quinta-feira o hospital do Instituto Nacional de Câncer, no Rio de Janeiro, levando presentes e ovos de Páscoa do Flamengo para as crianças

Belluzzo tenta selar paz entre Koff e Kléber Leite


O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, vai tentar promover uma conciliação entre o grupo que apoia o presidente Fabio Koff e o oposicionista Kleber Leite. Diz que o pior que pode acontecer é um racha entre os principais clubes brasileiros ou um resultado que deixe feridas.

Belluzzo elogiou algumas propostas de Kleber Leite, como o fim das reeleições ilimitadas e a maior presença da entidade dentro da Conmebol, mas também elogiou Koff e reiterou que ainda não tem posição definida.



'Um grande passo na carreira'

Novos nadadores do Flamengo, Cielo e Henrique avançam no Grand Prix de Ohio

Um dia após anunciarem contrato com o Flamengo, Cesar Cielo e Henrique Barbosa avançaram na Grand Prix de Columbus, em Ohio, nos Estados Unidos. Os dois nadadores, que moram e treinam em Auburn, se classificaram nesta quinta-feira para as finais dos 100m borboleta e 100m peito, respectivamente.

Aliviado após a nova contratação, Cielo fez o segundo melhor tempo dos 100m borboleta com o tempo de 54s31. Mathia Gydesen nadou em 53s81 e foi o melhor das eliminatórias. Os também brasileiros Luis Azarias e Heitor Rodrigues terminaram em 19º (57s62) e 20º (57s93) lugar.

O campeão olímpico e mundial, no entanto, não participará dos 100m borboleta. Como esta prova não é uma de suas especialidades, Cielo preferiu se poupar para os 50m e 100m livre.

- Fiquei surpreso com os 100 borboleta, mas não nado a final - garantiu Cielo em seu microblog.

Nos 100m peito, Henrique Barbosa terminou em sexto lugar com o tempo de 1m03s51. Marcus Titus foi o melhor das eliminatórias desta quinta-feira com a marca de 1m01s32.

Nos 200m livre, os brasileiros não conseguiram avançar nem no feminino e nem no masculino. Ana Carolina Santos ficou em 12º lugar com o tempo de 2m06s66. A melhor foi Chloe Sutton com o tempo de 2m00s64. Já Phillip Morrison e Eduardo Santana terminaram em 14º (1m57s22) e 28º (2m00s07), respectivamente. Pet Vanderkaay foi o mais rápido (1m52s95).

O Brasil também teve dois representantes nos 200m medley. Mas Luis Azarias e Eduardo Santana ficaram apenas em 35º (2m17s45) e 49º (2m21s41). Markus Rogan foi o melhor das eliminatórias desta prova com o tempo de 2m06s75.

Léo Moura ‘ouve’ a torcida e indica prioridade para a Taça Libertadores

Em 2007 e 2008, o Flamengo dedicou força integral ao Campeonato Carioca e à Taça Libertadores. Paralelamente. Venceu as duas competições estaduais e ficou nas oitavas de final da competição sul-americana. Pode até ser coincidência. Mas, desta vez, um dos remanescentes daquela época sabe o que priorizar.

Léo Moura levou a público o pensamento interno.

- A torcida quer mais a Libertadores do que o Carioca. Vamos buscar isso. Mas claro que lutaremos nas duas, até porque estamos classificados (para as semifinais da Taça Rio) no Estadual.

Até o momento, o Flamengo está na vice-liderança do Grupo 8 da Libertadores, com seis pontos. O próximo jogo será contra o líder Universidad de Chile (sete pontos), dia 7 de abril, no Maracanã.

No Estadual, o atual tricampeão ocupa a primeira posição da chave A, com 19 pontos, e está classificado antecipadamente às semifinais da Taça Rio. Na última rodada, o adversário será o Friburguense, domingo, em Moça Bonita. Andrade vai escalar um time reserva.

CBF decidirá em poucos dias com quem ficará a Taça de Bolinhas

A polêmica da Taça de Bolinhas, que seria entregue ao primeiro pentacampeão brasileiro, está próxima do fim. Em solenidade na última quarta-feira, na Câmara de Vereadores do Rio, o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, confirmou que encomendou um estudo ao departamento jurídico da entidade para decidir o destino do troféu.

O anúncio não demorará a acontecer, segundo confirmou o diretor jurídico da CBF, Carlos Eugênio Lopes. Flamengo, pentacampeão em 1992 não reconhecido pela CBF (entenda mais abaixo), e São Paulo, penta em 2007, travam essa batalha.

Segundo Ricardo Teixeira, o fato de torcer para o Flamengo não influenciará em nada na decisão.

– Eu não sou torcedor nesta decisão. Já encomendei ao departamento jurídico um estudo para dar um destino definitivo à taça das bolinhas. Eles é que darão o parecer - disse.

Carlos Eugênio Lopes, o diretor jurídico da CBF, confirmou que já está trabalhando na questão. Mas, ao contrário do que poderia se supor sobre uma questão tão delicada quanto o reconhecimento de um título brasileiro, esta definição vai acontecer de maneira rápida.

– Será coisa de dias. Até a metade do mês de abril esperamos ter a questão resolvida. Vamos pegar o arquivo morto da CBF para vermos os documentos. Será um trabalho exclusivamente de pesquisa – explicou.

Ricardo Teixeira não quis dizer se o Flamengo levaria vantagem na questão. Afirmou apenas que o clube deve estar satisfeito por ser aberto um estudo. Patrícia Amorim, presidente do clube, que também estava presente na solenidade na última quarta, ficou apenas observando, ao mesmo tempo em que era cortejada por Kléber Leite, candidato à presidência do Clube dos 13 e amigo pessoal de Ricardo Teixeira, e comemorou.

– Aí, balança o coração, né? Se isso acontecer, vou acreditar que sou uma presidente iluminado.

ENTENDA A POLÊMICA DA TAÇA DAS BOLINHAS

A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, a Copa União, o primeiro campeonato nacional organizado pelo Clube dos 13, o Flamengo foi campeão do Módulo Verde (correspondente à Primeira Divisão), e o Sport venceu o Módulo Amarelo (Série B).

O regulamento da competição previa o cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada módulo. Porém, Flamengo e Inter (campeão e vice do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani (campeão e vice do módulo amarelo). A CBF declarou o clube de Recife campeão, decisão confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Campeão brasileiro no ano passado, o Fla contabiliza como sexto título.


Patricia Amorim fala sobre contratação de Cielo: 'Um dos maiores desafios que tive'

Zico será chefe da delegação do Fla na segunda viagem ao Chile

Rubens Lopes, presidente da Federação do Rio, e Luiz Gustavo, da CBF, foram os chefes de delegação do Flamengo nas primeiras viagens na Taça Libertadores para Caracas e Santiago, respectivamente,. Entretanto, na próxima ida à capital do Chile, dia 13 de abril, o dono do posto será alguém com representatividade no clube: Zico.

O maior ídolo da história rubro-negra foi convidado pela presidente Patrícia Amorim e deve aceitar a “função” – que é basicamente simbólica. O ex-jogador terá compromisso em São Paulo na véspera da viagem e seguirá direto para o local da partida. O jogo contra o Universidad Católica acontece dia 14.

A ida é mais um passo na aproximação entre as partes. Há dez dias, o ídolo assinou a parceria entre Flamengo e CFZ e estreitou os laços. O plano da presidente é, em um futuro não tão distante, entregar o futebol rubro-negro a Zico.


Ex-presidente do STJD critica excessos de jogadores

Atual presidente do Tribunal de Justiça do Rio e ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Luiz Zveiter, não se esquece do tempo em que era intimamente ligado ao esporte. Na noite desta quinta-feira, ele não se privou de comentar sobre o fato de a vida de alguns jogadores aparecerem nas páginas policiais.

- Jogador de futebol é referencial para a juventude. Pode ter um segurança particular, mas não pode se beneficiar de pessoas ruins - disse Zveiter.

quarta-feira, 31 de março de 2010

Patrícia Amorim pede iniciativa a Petkovic ‘Ele precisa querer ficar no Flamengo’

O discurso de ídolo incompreendido de Petkovic não afetou os dirigentes do Flamengo. Na noite desta quarta-feira, a presidente do clube, Patrícia Amorim, assinou embaixo do procedimento do departamento de futebol para renovar o contrato do sérvio.

Dizendo-se desconfortável no clube, o apoiador recebeu oficialmente a proposta na segunda-feira. No entanto, tanto a questão salarial quanto a da duração do contrato são divergentes, e o acordo está distante.

Assim como o vice de futebol Marcos Braz fizera, Patrícia também avisou que o clube não pode extrapolar o orçamento para segurá-lo e jogou nas mãos de Pet a responsabilidade pela continuidade.

- Ele precisa querer ficar. O Flamengo tem o tamanho que considera razoável para mantê-lo e seguirá isso. Foi assim com o Andrade, Angelim e qualquer outro. Ele é ídolo, conquistou títulos e queremos que ele fique. Mas a negociação comercial cabe ao Pet e ao empresário (Josias Cardoso) decidirem – afirmou, durante a entrevista coletiva para anunciar a contratação do nadador César Cielo.

O comportamento introspectivo de Petkovic também foi notado pela presidente. Na semana passada, Andrade confirmou que o jogador estava mais afastado de todos em 2010.

- Não conversei com ele. Não sou de pedir para entrar, e ele não dá abertura. Teremos todo o esforço e compreensão para mantê-lo se sentirmos que ele quer ficar no clube – disse.

Patrícia expôs, via entrelinhas, o pensamento da cúpula do futebol. Os dirigentes julgam que o sérvio tem propostas, negocia com outros clubes paralelamente ao Flamengo – o principal seria o Fluminense – e não faria tanta questão assim de renovar o compromisso que termina em junho.


Venda de ingressos para Flamengo e Friburguense

A venda antecipada de ingressos para a partida entre Friburguense e Flamengo, que será realizada no próximo domingo (04.04), em Moça Bonita, começará nesta quinta-feira (01.04).

Os preços são de R$ 30,00 (R$ 15,00 meia entrada) para as arquibancadas. Os ingressos podem ser adquiridos das 9h às 17h em todos os pontos de venda. No domingo, a venda só será realizada no estádio de Moça Bonita

SERVIÇO
Jogo: Friburguense A. C. x C. R. Flamengo.
Data: 04/04/2010 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio de Moça Bonita – Bangu

Preços dos Ingressos:

Arquibancadas inteiras: R$ 30,00 ½ entrada: R$ 15,00


Locais de venda antecipada:

Av. Borges de Medeiros, 997 (Somente para sócios do Flamengo)

Bilheterias do Fluminense F. C.

Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)

Bilheterias do São Cristóvão F.R

Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube

Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói

Bilheterias do Maracanã 08

HSBC Arena - Av. Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca


Flamengo lança DVD do Hexacampeonato


Não basta comemorar o título, é preciso eternizar os lances. Por isso, os melhores momentos do hexacampeonato do Flamengo estão agora reunidos no DVD especial "Flamengo Hexacampeão Brasileiro 2009", que a Globo Marcas e a Editora Globo lançam este mês. O DVD estará à venda em bancas de todo o Brasil, no Portal Globo Marcas (www.globomarcas.com) e na loja virtual do Flamengo (www.mundoflamengo.com.br) por R$ 19,90.

Um dos personagens dessa trajetória vitoriosa, o técnico Andrade mostrou felicidade ao saber do lançamento do DVD. Campeão quatro vezes como jogador pelo Flamengo na década de 80, ele não tinha a oportunidade de ter um produto oficial como esse para mostrar para familiares nem para eternizar suas belas jogadas ao lado daquele esquadrão.

"É um reconhecimento do trabalho feito por todos aqui no ano passado. Sem vaidade nenhuma, é um orgulho para mim, que já havia sido campeão com o Flamengo quatro vezes como jogador. É uma coisa que eterniza a conquista. Terei uma enorme satisfação de mostrar isso para a família", afirmou Andrade.

O Tromba, apelido do técnico desde a época de jogador, ressaltou ainda que guardará com ainda mais carinho o DVD do Hexa, já que foi sua primeira competição como treinador do time principal.

"Muitos venceram aqui no Flamengo como jogador. No entanto, também como treinador, acho que só eu e o Carpeggiani (Paulo César, que foi campeão como treinador e jogador). Foi um grande feito. Merece ter um reconhecimento como esse", finaliza o treinador, que tem uma participação especial no DVD, concedendo uma entrevista.

Além do papo com Andrade, no DVD do hexacampeonato, os torcedores poderão rever a trajetória vitoriosa do time rubro-negro durante a competição, que culminou com a conquista aguardada há 17 anos.

Há também entrevistas com os craques Petkovic, Ronaldo Angelim e o ex-jogador Júnior. Os extras trazem clipes inéditos com os jogadores e uma seleção dos dez gols mais bonitos, além dos que foram marcados nos outros cinco títulos brasileiros do Flamengo.

SERVIÇO

Lançamento do DVD especial "Flamengo Hexacampeão Brasileiro 2009"
Data: 5 de abril de 2010
Endereço: Loja Fla Concept - Rua Borges de Medeiros, 997, Gávea
Horário: 10h


Ex-nadadores do Flamengo aprovam Cielo

Fernando Scherer(Xuxa) e Ricardo Prado, dois dos maiores nomes da natação brasileira no passado e com passagens pelo Flamengo, aprovaram a contratação de Cesar Cielo pelo clube carioca.

Scherer, que defendeu as cores rubro-negras de 1998 a 2002, disse que a natação no Rio de Janeiro precisava de um grande ídolo.

- Achei maravilhosa (a contratação). A modalidade no Rio só tem a crescer. E como a Olimpíada em 2016 será lá, foi um acerto da presidente Patrícia Amorim - disse Xuxa.

Ricardo Prado também gostou da transferência do campeão olímpico e mundial do Pinheiros para o Flamengo. Mas mostrou-se curioso como o clube carioca irá bancar os salários de Cielo e de Henrique Barbosa e Nicholas Santos, que também foram contratados para a temporada 2010.

- Achei muito interessante a contratação. O Flamengo sempre buscou os melhores atletas, e o Cielo consolidará a ideia da Patrícia Amorim de tornar potência também os esportes olímpicos. Hoje o clube não tem estrutura para receber os três nadadores, mas isso pode ser uma alavanca para ajudar a montar uma estrutura. E fico curioso para saber como o Flamengo viabilizou essas contratações. Mas como sei que a Patrícia é muito séria, ela não faria o que fez se não tivesse condições para isso - falou Prado.

Os dois nadadores alcançaram resultados históricos enquanto eram atletas do Fla. Ricardo Prado foi campeão e bateu o recorde mundial dos 400m medley em 1982, e Xuxa conquistou a medalha de bronze na Olimpíada de Sydney-2000 no revezamento 4x100m livre.


Oscar: 'Contratação de Cielo foi a maior do ano'

Um dos maiores ídolos da história do esporte olímpico do Flamengo, o ex-jogador de basquete Oscar Schmidt foi só elogios à contratação de Cesar Cielo pelo Rubro-Negro.

– Essa é a maior contratação de um clube brasileiro no ano, superando até qualquer uma do futebol – afirmou o Mão Santa.

Acostumado à pressão da torcida na época em que atuava, Oscar acredita que Cielo não sofrerá tanto com as cobranças, apesar de saber que elas existirão.

– Ele não vai sofrer nada, vai colocar a cabeça embaixo da água e não vai ouvir torcida (risos) – completou o ex-atleta.

Flamengo faz treinamento na praia

Jogadores de bom humor a espera do ônibus do clube para transportá-los




Léo Moura vê Dourado como inspiração para voltar à seleção brasileira

Léo Moura estava sorrindo à toa nesta quarta-feira. Fruto da vitória de Marcelo Dourado no Big Brother Brasil 10. Antes, durante e depois do programa, o lateral declarou admiração pelo lutador. E nesta quarta-feira surpreendeu ao dizer que se inspira nele para retornar à seleção brasileira.

O jogador do Flamengo foi convocado uma vez por Dunga, em 2008. Atualmente, Maicon e Daniel Alves são soberanos no setor. Mas...

- Impossível nunca é. Dourado foi uma vez ao BBB, não conseguiu. Voltou e foi campeão – disse o jogador, um dos destaques do Rubro-Negro no ano.

Bem humorado, Léo “justificou” a vitória de Dourado com uma coincidência entre os dois.

- Ele é moicano, né? Moicano quando chega à final não perde – disse, sorridente.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Friburguense. Com a classificação às semifinais da Taça Rio garantida, o técnico Andrade vai poupar o time titular.


Folga chega ao fim, e jogadores do Fla suam a camisa na praia

Depois de dois dias de folga, os titulares do Flamengo acordaram cedo nesta quarta-feira. A comissão técnica comandou por 1h e 20 minutos uma atividade física na praia do Leblon, na zona sul do Rio. Apesar do tempo nublado, alguns curiosos aproveitaram a presença dos jogadores para tietar. Um torcedor, provavelmente adversário, não perdeu a oportunidade de provocar Adriano: “Vai para a Chatuba”, disse, referindo-se ao episódio da briga do Imperador com a noiva Joana Machado, no mês passado. Apenas os goleiros não participaram da atividade.

O Mengão volta a campo no próximo domingo contra o Friburguense, em Moça Bonita. Por causa da classificação antecipada às semifinais da Taça Rio, o técnico Andrade colocará em campo um time reserva. A opção foi comemorada.

- Fizemos por onde, e conseguimos a classificação antecipada. Tivemos esses dois dias de folga e vamos nos concentrar para o jogo da Libertadores – disse Léo Moura.

No torneio sul-americano, o Flamengo está na vice-liderança do Grupo 8, com seis pontos. O líder é o Universidad de Chile, adversário do jogo da próxima quarta-feira, no Maracanã.

Maurício Val/VIPCOMM

Adriano puxa a fila seguido por Álvaro e Ramon

Maurício Val/VIPCOMM

Maldonado no treino da manhã desta quarta-feira

Ramón busca afirmação no Flamengo

O meio-de-campo do Flamengo é, sem dúvidas, o setor com mais opções no grupo. Entre elas, um jovem, de apenas 21 anos, mas que já tem muita experiência no futebol. Ele é Ramón, revelado pelo Atlético Mineiro, e com passagem pelo Corinthians, que tem seu passe vinculado ao CSKA Moscou e fica na Gávea, pelo menos, até o meio do ano. Depois de chegar ao clube um pouco acima do peso, o meia já está preparado fisicamente para render seu melhor, e para isso, espera apenas ter uma sequência de oportunidades.

No próximo domingo, a chance de Ramón começar jogando é grande. O jogo contra o Friburguense, portanto, pode ser o primeiro do camisa número 28 como titular. Nas seis vezes em que entrou em campo pelo Flamengo, o jogador saiu do banco e foi muito bem. O atleta já deu duas assistências e espera manter a boa média no decorrer da temporada.

"É uma oportunidade de ouro. Estava parado há um ano, mas sempre que entrei, acabei me saindo bem, dando passes pra gols, então espero repetir isso no domingo. Vou fazer o meu melhor para colocar na cabeça do professor Andrade a certeza de que posso ser aproveitado", disse.

Um problema que chegou a adiar a estreia de Ramón com a camisa do Flamengo foi a parte física. No entanto, depois de quase dois meses de muito suor, o jogador revela estar pronto para atuar os 90 minutos em Moça Bonita. Ele já sonha com uma renovação de contrato.

"Estou bem. Treinei forte desde o início do ano, e agora quero provar em campo que o investimento feito em mim pode dar um bom retorno para o clube. Espero me sair bem e fazer com que o CSKA me libere até o final do ano, porque estou muito feliz aqui", observou.