"Flamengo? Do Rio?" O espanto de dona Clementina é quase regra em Porto Feliz (SP). Mas a pacata cidade paulista, a 110km da capital, que recebeu sem festa o atual campeão brasileiro no fim da noite desta quarta-feira. A chegada da delegação foi discreta. O CT da Traffic fica meio quilômetro antes da entrada principal da cidade e não permitirá a visita de torcedores.
Casais namoram na praça principal da pacata cidade de Porto Feliz, onde o Fla faz sua pré-temporada
- Sério que o Flamengo estará aqui? Queria dar um beijo no Adriano – disse Esther Aparecida, fazendo cara de decepção ao saber que o contato será quase inexistente.
Nas ruas de paralelepípedo, o orgulho dos portofelicenses com a presença ilustre fica estampado pelo taxista José Benedito, de 65 anos.
- A cidade fica mais importante, lembram mais da gente. Uma vez o Corinthians hospedou-se aqui e foi um deus nos acuda – disse, com o sotaque carregado, e dizendo-se torcedor de Corinthians e Flamengo.
Com cerca de 45 mil habitantes, a cidade tem no cultivo da cana-de-açúcar e de uvas a principal atividade rural. Há fortes indústrias de papel e tintas. A gruta Nossa Senhora de Lourdes é uma das principais atrações turísticas. Mas as águas do rio Tietê já não permitem um passeio tão agradável.
- Antigamente era tudo limpinho e eu passava o dia lá brincando. Agora, ficou complicado – contou “seu” Benedito.
Quase um extraterrestre na rotina de Porto Feliz, o Flamengo inicia os treinos nesta quinta-feira e deve deixar o local no dia 15 de janeiro. Ainda não há amistoso ou jogo-treino
Nenhum comentário:
Postar um comentário