No clube catarinense, o jogador era visto como uma das grandes promessas da base. Porém, por atraso contínuo de FGTS, além de poucas oportunidades depois da saída do atual técnico do Inter, o staff do atleta buscou seus direitos na justiça trabalhista. A decisão saiu no final do mês de fevereiro de 2016, favorável ao atleta, que ficou, assim, livre para assinar com o Flamengo.
Segundo o Figueirense Futebol Clube, o clube "recorreu da ação do atleta Daniel dos Anjos e aguarda agora um pronunciamento do Tribunal Regional do Trabalho".
De 1,83m e 76kg, Daniel tornou-se artilheiro da equipe sub-17 logo em seu segundo ano no clube. Foi descoberto por Sávio, ídolo do Flamengo e seu empresário, na competição Domingos Martins, no Espírito Santo. Neste torneio, sua equipe, o Nova Venécia, terminou como terceiro colocado. Daniel foi o goleador.
O atleta chega ao Flamengo para atuar inicialmente na equipe sub-20, mas a transição para o time profissional deve ocorrer rapidamente, pois em janeiro do próximo ano completa 21 anos e estoura a idade para participar da última categoria da base.
Daniel jogou apenas um jogo pelo profissional (Foto: Luiz Henrique / FFC)